Botafogo bicampeão Carioca 2009 e 2010
Saudações Alvinegras !
Parabéns a todos os torcedores que souberam aguardar esse grandioso momento na história do clube.
É bem verdade que não temos tantos títulos nessa competição.
O que importa é que somos bicampeões.
Somos campeões sem contestações.
vencemos o Flamengo e assim garantimos vaga na final contra o Vasco.
O mesmo Vasco que havia nos goleado por seis a zero.
Isso estava engasgado na garganta.
Ninguém digeriu bem esse placar.
Mudanças vieram.
Bastou trocar o comandante, no caso o técnico, e milagrosamente o time engrenou.
O Joel Santana é uma mistura de paizão, bruxo, amigo e ao mesmo tempo algóz.
Sabe promover o espetáculo e descobrir novos heróis.
O Herói do momento é o jogador Caio, uma garotão com menos de vinte anos, que tem entrado nos jogos e resolvido o placar.
Liguei a TV e vi um rapaz fazendo um comentário sobre o jogo.
Ele resumiu em uma frase: Fogão de 6 bocas cozinhou o bacalhau.
Resumiu bem, o Botafogo levou seis gols e não marcou nenhum, mas foi quando podia perder.
Já o Vasco quando precisava fazer alguns gols, a artilharia negou fogo.
Sendo assim, pega esses seis a zero e joga no lixo.
Pois a história vai contar é que em 2010 a taça guanabara foi vencida pelo Botafogo Futebol e Regatas.
Estamos esperando que algum dos três ditos grandes ( Fluminense, Flamengo e Vasco ) vençam o segundo turno, coisa que estou achando difícil.
A história mostra que todo ano que tem Copa do Mundo, o Botafogo geralmente se sai muito bem nas competições.
Em São Paulo, coisa parecida acontece com o Santos.
Se não acredita, vai consultar a enciclopédia.
Esta escrito, meu !
Analise feita pelo Ferreti, meu amigo.
Se o segundo turno for vencido pelo Botafogo, é curso natural da história.
Se o Flamengo vencer o segundo turno, será o adversário do Botafogo pela quarta vez fazendo uma final.
Será que tem Flamenguista que acredita que pode vencer quatro vezes seguidas uma final ?
As chances diminuiem muito. Com certeza.
Já tentou jogar cara e coroa quatro vezes seguidas ?
E dar todas coroas, ou todas Caras ?
Dificil né ?
Se o Vasco for vencendor do segundo turno.
Vai ser um jogão, 50 % de chances para cada clube.
Mas o Botafogo leva uma pequena vantagem.
É ano de Copa do Mundo. Lembra ?
Se fôr o Fluminense a coisa fica meio barro meio tijolo.
Assim como o Botafogo, tem coisas que só acontecem aos dois.
Pode até ser campeão, mas acho muito dificil.
Eu não concordo com tudo que meu amigo Ferreti disse.
Mas acho que o Botafogo merece ser campeão estadual pois vem tentando a três anos seguidos e sempre teve contra si a arbitragem.
Podem relembrar as três decisões, o Botafogo foi prejudicado sim.
Como no Samba, a Unidos da Tijuca veio perseguindo o título a mais de três anos. Nunca se renderam ao novo.
Chega uma hora que não dá mais pra enganar.
O povo não é besta.
A Tijuca já deveria ter sido campeã a anos atrás.
Quanto ao Botafogo nem preciso falar...
Além de time, tem que ter diretoria, torcida, influencia, receita e sobre tudo ser a bola da vez.
Alô Torcida alvinegra, chegou a hora.
A hora é essa !
Vamos incentivar, exigir, respeitar e sobre tudo mostrar ao Brasil que mais do que nunca 2010 é o ano do titulo, como diz a letra do nosso hino, Botafogo Botafogo Campeão desde 1910, e agora 2010.
Obrigado por me aturarem aqui.
Não sou contra nenhum clube.
Eu sou a favor só do Botafogo.
Visitem meu site http://allegretti.webs.com
No site você poderá ver todos os videos da campanha do Botafogo na Taça Guanabara ( melhores momentos e os gols ).