Desculpas Largas

É assustador ser Brasileiro. Este belo e alegre país, tem um povo empreendedor, mas ao mesmo tempo, culturalmente acomodado. Mesmo os incomodados, não tem jeito. Ao mesmo tempo dá orgulho morar num país assim, causa nos náuseas saber que dividimos este paraíso com ratos e insetos horrendos em disfarce de humano, lembra o filme MIB - Homens de Preto, onde os alienígenas vivem misturados aos humanos, muitos querendo viver sossegadamente, outros, porém, como Baratas, buscam explorar a terra para prover desordens diversas ou até mesmo acabar com a espécie humana.

Acabamos sendo reféns de incompetências dantescas dignas de prêmios, pois, não há como negar, são incompetentes profissionais, ou aproveitadores de marca maior. E acontece em todos os níveis e escalas. Vejamos a internet Banda Larga, que na raiz do nome é internet rápida, como uma pista de estrada Alemã, “Autoban”, mas sendo usada com carrinhos de rolimã. Os tolos internautas Brasileiros pagam absurdos por esse serviço, e usufruem pouco, é como comprar um BMW com motor de Uno Mille, e pagar o preço de uma Ferrari. Pensei que o problema acontecesse apenas por aqui, área monopolizada pela Telemar/BrT/Oi, mas não, é geral, é nas áreas das outras operadoras, e também com as operadoras espelhos destas, onde tem, e a famosa 3G que parece discada.

Reclamar não adianta. Os problemas se repetem, e as desculpas esfarrapadas também, e as soluções nunca aparecem. Chegaram ao cumulo de me dizer que resolveriam até a meia-noite, todos os dias, a desculpa e a mesma. Ao buscar o PROCON local, parecia que o culpado era eu, de tantas exigências que fizeram para entrar com o pedido, acredito eu, que o PROCON exista para fazer o trabalho que queriam que eu fizesse. Ora, e o meu trabalho como fica? A internet de 1,5M é cara e não corresponde ao esperado, tem dias que nem rádios online 40kb é possível ouvir. E desculpa é sempre a mesma, “Identificamos um problema na sua região, mas depois na meia-noite estará sanado”. Só que ainda não me disseram a meia-noite de qual dia, e qual ano.

E dá-lhe receber, e vangloriar-se, das estrelas internacionais fazendo o nome diante da desgraça das favelas, e elevar o país ao cargo de organizador de copa do mundo e olimpíadas, mas só os estrangeiros que vêem o brilho dourado da abundancia brasileira, para o povo, só resta o dourado do sol, já que a sombra é só para os gringos.

Só que minha internet Cinderela, não tem felizes para sempre, tampouco transformação depois das badaladas do Sino. Eu queria que a rapidez das cobranças das empresas de telefonia, ou a velocidade que arrumam desculpas, se convertessem em velocidade real trafego de dados da minha banda larga.

J B Ziegler
Enviado por J B Ziegler em 23/02/2010
Código do texto: T2104135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.