Considerações espirituais

Algumas pessoas acham que você para ter uma vida espiritual, precisa ser ligado a uma religião ou seita, de outra forma você carece de confiabilidade naquilo que diz. Isso é uma imensa bobagem. Eu fui afastado de todas as religiões, quando criança, pois meus pais eram ateus. De fato foi difícil encarar a vida espiritual sem auxílio.

Eu tive que aprender a ver a vida espiritual de uma forma diferente da forma aceita pela nossa sociedade, por que me faltaram os embasamentos primários de toda religião, então a minha percepção foi se direcionando para o lado oculto da vida, graças a Deus, para a Luz, o que me trouxe algumas surpresas, apesar das dificuldades.

Nós, seres humanos temos o costume torpe de julgar os outros pelas aparências que têm. Para ter uma boa aparência é preciso apenas ter dinheiro e dinheiro pode ser conseguido de diversas formas, nem todas boas e honestas. Assim, para olharmos para os outros com justiça é necessário olharmos para além das aparências.

Eu sempre digo que é necessário ter coragem para amar, assim como é preciso desprendimento para viver a vida, pois quem se apega a ela se esquece de vivê-la, pelo medo que tem da morte. As considerações que faço sobre a vida espiritual são sempre na esperança de trazer para os leitores um alento, pois muitos sofrem.