Somos os Americanos da América Latina

Faz muito tempo que as coisas não andam muito bem nessa bolinha de gude azul, nos últimos anos aconteceram as coisas mais bizarras, respostas para todo mal que o americanismo exacerbado é capaz.

Não sei por que, mas estamos recebendo sinais, terremotos em países afro-americanos ou se preferir, o país mais africano da América, crise financeira mundial, esta que atingiu a coluna cervical do dinheiro do mundo. Enquanto o mundo especulativo deixava populações inteiras preocupadas com seu futuro, os senhores do progresso pensavam na solução. Surgi o nome de um líder, uma personalidade mídiatica que nos trouxesse esperança, o nome dele era Obama, um negro de pai queniano e mãe americana, agora repare que tirando o B e colocando um S, vira Osama, e já falaríamos de mais catástrofes pré fim de filme feliz.

Seria uma história realmente cativante se virasse um filme, alimenta os sonhos, traz a esperança, te deixa uns 10 dias com alto astral, levanta sua auto-estima assim como comprar roupas novas num sábado de Shopping, mas confesso, a verdade que realmente acredito, é que essa bolinha de gude azul chamada Terra, está tão vulnerável para mim, como para moradores de Togo na África.

Isto aqui não é filme, é noticiário!

No Brasil, fizemos questão de seguir o roteiro, nosso presidente é um ex sindicalista radical na defesa pelos trabalhadores e que só foi eleito quando virou americano (mesmo não falando inglês), embora tenha deixado de demonstrar tão explicitamente, sua verdadeira admiração sempre foi pelo método Fidel.

Esse Cearense nos ensinou muito de política brasileira, soube mais que qualquer um se beneficiar da malandragem que sustentamos, e até mesmo nos ensinou sobre propaganda, sempre digo que seu maior feito foi a propaganda internacional, nascido de uma tendência alavancada pela escassez de líderes mundiais com linguagem populista e visão americanista.

Pioneiro nessa linhagem companheiro!

Vejam só, no Haiti, fizemos um bom trabalho, agora somos um dos líderes da reconstrução do país, dividimos estas responsabilidades com países como Estados Unidos e França, grandes potências, porém somos nós os adorados por aquele povo, - também nunca imaginaríamos que nessa terra que realmente o Sol não nasce, aconteceria uma catástrofe que enxeriam muitos olhos, inclusive os nossos.

Ao longo desses anos de Haiti mostramos aos americanos que ambição tem limite, somos mais humanos...Será?

Não acha que Assistencialismo é uma boa estratégia comercial?

Em breve, novos filmes em cartaz!

O Urbanizado
Enviado por O Urbanizado em 23/02/2010
Código do texto: T2103584
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.