SACUDINDO OS TAPETES:
Todos sabemos que em ano eleitoral acontece de tudo, porém, aqui eu quero focar a última notícia bomba que explodiu na imprensa a respeito da possível cassação do mandato do nosso prefeito de São Paulo. Alguém realmente acredita nisso?
Por que só agora as possíveis doações ilícitas às campnhas eleitorais vieram a tona? E...seria só com ele?
Bem, e por falar em "vir a tona" , as chuvas que ocorreram pelo país afora nos trouxeram a tona não apenas os lixos urbanos...mas os lixos figurativamente suburbanos, aqueles que ficam escondidos embaixo dos tapetes políticos sequer sacudidos ao longo dos tempos.
Os lixos e seus ratos.
É tanto lixo ACUMULADO, e já que ninguém sacode os tapetes, as chuvas resolveram sacudí-los e boiá-los nas águas sujas.
Se o Homem é incauto...a natureza é sábia.
Lamentável mesmo é a desculpa via propaganda política, exibida pelas telas de televisão, que tenta eximir a prefeitura de qualquer responsabilidade pelo caos de São Paulo.
Claro que tal situação não vem de hoje, e não há que se responsabilizar apenas um gestor e sua gestão.
Mas culpar apenas os céus é sacrilégio!
Qualquer cidadão com mínimo de consciência percebe que educação também é projeto político...e o que vemos é reflexo da total falta dela.
Os municípios não fazem tal tarefa sozinhos, há que se conectar as vontades políticas nos âmbitos estaduais e FEDERAL! E cadê a vontade? Os ratos comeram?
Eu TAMPO MEUS OUVIDOS ÀS FALÁCIAS E ABRO MEU OLHOS À PROATIVIDADE.
E quanto ao serviço de Marketing do prefeito, Deus!, que propaganda infeliz. Melhor seria não ter dito nada! Chega a ser hilariante.Parece lavagem cerebral do povo.Mais uma, aliás!
Tentar pintar o céu no inferno e transformar culpados em inocentes é tarefa para marqueteiros dos bons...verdadeiros mágicos, daqueles especializados em "presidenciáveis" , ilusionistas dos desertos, que distribuem as águas aos sedentos e ingênuos eleitores...de boa fé.
E haja fé, minha gente, porque eu continuo com sede!