PENSANDO ALEGREMENTE

PENSANDO ALEGREMENTE

*Antoni Big.Cuore

(SP.29.09.2004, 4ª.feira, às 11:08hrs.)

===========================================================

Abro aleatoriamente a Bíblia, e cai na carta de São Paulo, aos Filipenses, capítulo quarto, versículos de 4 a 9. Vale a pena conferir e meditar. Senão vejamos o que ele nos diz: “ Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus,que excede a toda inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus. Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos. O que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim, isto praticai, e o Deus da paz estará convosco.” ( 1 )

Há quanto tempo foi escrita esta carta e sua atualidade é insofismável!. O espírito que deve mover todo ser humano é o espírito da alegria e, esta sem dúvida alguma, provem de nossa sintonia com o coração de Deus. Devemos SINTONIZAR esta onda, como se sintoniza uma onda de rádio, por exemplo.Esta sintonia irá nos alimentar com os eflúvios celestiais e, estes por sua vez, nos conduzirão com muita força, muita alegria, muita paz para irradiar estes sentimentos às criaturas que nos cercam.

Os pensamentos são vibrações, são energias, que tendem a se tornar atos concretos. Por isto, que o padrão de nossos pensamentos devem ser sempre positivos. Se você, leitor, pensar negativamente o resultado fatalmente será negativo. Se, ao contrário, ele for positivo, o resultado também será positivo. É o chamado “feed-back” ou a lei do retorno.

Nossa mente é mesmo fantástica. Devemos sempre policiar a mente consciente, pois tudo o que nela entra, é como se fosse um insumo que futuramente se transforma em produto. Tudo o que é “insumado” pela mente consciente, ela envia para a mente subconsciente e, esta se encarrega de tornar realidade o que foi pensado. Por isto que devemos tomar muito cuidado com a qualidade de nossos pensamentos. Se você pensar de si mesmo: “_____Eu sou um fracassado mesmo...nada dá certo para mim... Tenha certeza que sua mente subconsciente lhe devolverá EXATAMENTE isto que você está pensando. Isto tende a se tornar uma realidade em sua vida! Por isto muito cuidado com os pensamentos...

Contrariamente, se você disser a si mesmo: _________ “Todos os dias sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor” ou “Tudo posso naquele que me fortalece”, Superarei neste dia, todos os problemas que se me apresentarem pela frente, se disser antes de dormir: _____Vou dormir tranqüilo, muito tranqüilo, acordando amanhã muito disposto, bem humorado, feliz... Pensando assim, você estará “encharcando” o seu subconsciente de sugestões altamente positivas, cujo resultado será também, por sua vez, muito positivo.

E você? o que está pensando agora? Coisas positivas ou preocupações que nem sempre acontecem? Está pensando mal dos outros? Está alimentando pensamentos de ódio, vingança, inveja, ciúmes?

Tudo o que ponderei, a vida me ensinou. E me ensinou eficazmente uma vez que as pratico de maneira sistemática e o resultado não poderia ser melhor. Vivo em paz com minha consciência, procurando sempre ser LUZ no mundo, irradiar boas ondas de amor, paz, tranqüilidade, espiritualidade e muita ALEGRIA, para ver e sentir as pessoas sendo felizes. Mas ia me esquecendo...o fator principal condutor de tudo isto se chama: JESUS! Nosso mestre e salvador!

Ele disse, ... “ Eu sou a videira; vós os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque SEM MIM nada podeis fazer”. ( grifo meu) ( 2 )

=====================================================================

BIBLIOGRAFIA:

( 1 ) Carta de São Paulo, aos Efésios, capítulo 4, vers. 4 a 9) –Bíblia Ave Maria,pg. 1.506)

( 2 ) Evangelho de São João. capítulo 15, vers. 5. (idem pg. 1.405)

=====================================================================

*Antoni Big.Cuore Casagrande. Autor é Escritor e cantor em SP. Seu livro mais recente, A Saúde da Alma e do Corpo (cura interior e vida saudável). Contatos pelos e.mails: antonibigcuore@uol.com.br ou antonibigcuore@yahoo.com.br

===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 06/08/2006
Código do texto: T210243
Classificação de conteúdo: seguro