Nossa evolução cultural

Nós temos que lembrar que a nossa herança cultural vem do feudalismo, onde os nobres eram tidos como abençoados por Deus, tendo recebido Dele a Herança do Poder e da Força que manifestavam. Com o tempo tudo isso foi sendo esclarecido, mas no nosso inconsciente coletivo ainda há marcas profundas deste período.

As coisas mudaram muito desde então, passamos por vários estágios até chegar ao momento atual, que é período cibernético, onde o ser humano tem contato com todos os outros seres humanos concomitantemente, dando a ele mesmo um poder especial de conhecimento, cultura e contra-cultura, que mostra a verdade.

É necessário, no entanto, que o ser humano se aposse deste poder com consciência, dedicação e respeito, pois todo poder vem do Poder de Deus, disso jamais podemos nos esquecer. Assim, se manifestamos o nosso poder da forma correta vamos ampliar a sua força e trazer para nós tudo o que é necessário para a felicidade de todos.

A partir do conhecimento da nossa herança primária, ficamos sabendo que o embasamento da nossa cultura social é a de esperar que os outros decidam por nós. Mas tudo mudou e hoje nós somos responsáveis, cada um por todos e todos por cada um. Assim, o universo está nos mostrando que é preciso uma atuação ativa, de nós, agora.