MEU GRANDE AMOR

 

Falar de mim, talvez nem seja tão interessante, mas posso até dizer que me sinto feliz com que hoje eu sou, e posso dizer que fiz muitas coisas interessantes na vida de um homem de meia idade, e que se vanglória diante de tudo que aconteceu. Pois certamente, se eu fosse descrever tudo tim, tim por tim, eu acho que daria um bom romance, poderia porque não virar um bestseller.

Mas acho também que não seja o caso. Porque acontecem coisas em nossas vidas que se fossem descritas daria uma boa história e destas todas, ás vezes que relembradas, ou mesmo recordadas me trariam diferentes emoções. Portanto , já amei, odiei, tive medo, saudade e tantas outras desilusões.

Fui menino maroto, rapaz galanteador, por várias vezes na vida fui campeão em alguma modalidade. Mas hoje sou de repente um pacato cidadão, daqueles que ainda exigem seus direitos, que quer ver tudo na ponta do lapis, e quem sabe ainda pede alguns descontos quando realmente tratamos de algo bem proveitoso que seja de como se encontra todos numa mesma condição.

Pois estive sempre alerta, até singrei mares por este mundo á fora, fui escoteiro do mar, e no mar também desbravador, andei pelos caminhos das Índias, passei diversar vezes pela linha do Equador. E de repente me encontrei diante de outras gerações, ao trabalhar em rádio, cinema, teatro e televisão.  

Contanto que hoje apesar de ter sofrido muitas agruras, de ter comido o pão que o diabo amassou, de ter dormido em chão de estrelas, aparado pela lua, e seguindo até nuvens, enquanto me deliciava com chuvas.  Hoje tendo o que mais pedi a Deus, Nosso Senhor, de ter meu banho de cheiro, e meu titulo de menestrel ou trovador, tenho comigo desde a minha juventude meu grande amor.

Um amor que travou lutas, e sempre mostrou pra mim que tem o seu próprio valor, mesmo que por diversas vezes não fui digno de ser merecedor.