É A LEITURA UMA GRANDE FONTE DE INSPIRAÇÃO.

Escrevi uma crônica nesse recanto, onde eu dizia que rezava para ter inspiração. Hoje eu leio para ter inspiração. Muitas das minhas crônicas foram inspiradas após a leitura de alguma crônica do Recanto. Essa crônica saiu após ler o texto “Um divertido desafio literário de Dito Veloso. Após ler essa crônica, começaram a rodopiar no meu cérebro todas as quedas que aconteceram no mundo sejam mitos, folclore, textos bíblicos, históricos, pontos turísticos, textos literários. Devido esse pensamento que insistia ficar na minha cabeça resolvi soltá-lo numa crônica. Sei que vocês conhecem todas as quedas que vou comentar.

A primeira queda no mundo foi a queda de Adão e Eva. Essa queda foi a pior queda, pois prejudicou a humanidade desde a queda até o fim do mundo.

A queda da muralha de Jericó aconteceu ao som de sete trombetas e permitiu a conquista da cidade pelo povo de Israel.

A queda do muro de Berlim que era o símbolo repressão do regime comunista acabou com a guerra fria.

A queda da Bastilha acabou com o regime de monarquia absoluta.

A queda da maçã levou Newton à criação do conceito de gravitação universal.

A queda de um anjo, obra de Camilo Castelo Branco, é uma novela o personagem principal gostava muito dos clássicos e tornou-se romântico.

A queda de Matsuo Bashô o inspirou dedicar intensamente ao haikai.

A queda de Teresinha de Jesus. Três cavalheiros a acudiram. O terceiro foi aquele que Teresa deu a mão.

A queda das torres gêmeas intensificou a insegurança do povo americano.

A queda da Babilônia, texto bíblico. Apocalipse 17 é para muitos um enigma.

A queda da Bolsa de Valores de Nova Yorque, causou grande incerteza entre a população. Com esse acontecimento pessoas muito ricas passaram, da noite para o dia, para a classe pobre.

A queda do Império Romano do Ocidente aconteceu porque ficou enfraquecido e não resistiu às invasões dos bárbaros no século V.

A queda do Império Romano no Oriente aconteceu com a tomada de Constantinopla pelos turcos em l453.

A queda da camélia. Foi a camélia que caiu do galho deu dois suspiros e depois morreu. A jardineira ficou triste.

Sansão perdeu a força quando seu cabelo foi cortado.

A perda de uma grande amor leva muitos ao suicídio.

Cataratas do Iguaçu. São as quedas mais emocionantes no mundo. Inspira os poetas do mundo inteiro.Há um belo poema de um poeta do Recanto que retratam bem essa quedas espetaculares.

Existem muitas outras quedas que aconteceram no mundo, porém

penso que estas são as mais conhecidas de todos.