O Vingador

Quem é mais nocivo à sociedade: o traficante, o político corrupto ou o escritor de livros didáticos? Analisemos a periculosidade de cada um.

• O traficante é execrado pela sociedade e pela polícia. Geralmente monta a chamado Boca de Fumo numa quebrada de difícil acesso e não faz propaganda nenhuma nas mídias. Quem quer comprar há de descobrir como fazê-lo. Só é prejudicado aquele que vai atrás.

• O político corrupto é eleito pela sociedade, bem relacionado, pensa-se esperto, capaz de passar a perna nos cretinos que o elegeu. Tem vida curta, quatro anos; e por isso, estufa cueca e meias com o produto do roubo, possivelmente temendo a própria efemeridade.

• O escritor de livro didático, o doutor... Este é o pior de todos. Não se esconde da policia, impõe respeito ante a sociedade e ganha o chamado dinheiro limpo. Geralmente compila os colegas e ainda exige direito autoral! Mas o problema maior é este: para esconder a copilação cobre o óbvio com enormes aleijões, pois, sabe-se deus irrefutável e pensa assim: a nação analfabeta não saberá, nem terá credencialidade para me contestar! Tem vida longa, 50/60 anos de vida útil achatando a bunda nas poltronas fofas das principais universidades do País ou fantasiado de ‘Deus’ na Academia Brasileira de Letras. Raramente se lembra que humilha uma nação inteira diante do mundo honrado! Que país sério vai respeitar um povo que não tem sequer um código para firmar um contrato comercial? Nem um!

Entretanto, o idioma existe. Mas, está completamente distorcido por charlatões que deveriam ser presos e responsabilizados pelo fato dos brasileiros considerarem a língua um código secreto. Isto não aconteceu por acaso. Existem responsáveis e estes precisam ser destronados, desmascarados, antes que seja tarde demais. O Brasil invade o Primeiro Mundo e não pode mais aceitar espertezas de ninguém, muito menos da cínica e nociva elite intelectual. Esta deliberadamente atravanca o crescimento cognitivo de gerações e gerações brasileiro, desde o decreto do Marquês de Pombal. Cadeia nela já!