O observador, o consumidor e nós, o mundo

Dizem os filósofos que o universo existe por conta do observador e que sem ele, o observador, nada no mundo teria qualquer valor, tudo seria inexistente por falta de uma consciência que pudesse observar e comprovar a existência e que o próprio Deus seria nada sem a existência deste poder, que a tudo dá vida e que é tudo, portanto.

Da mesma forma eu digo que de nada adianta o mundo comercial ter em suas prateleiras o que quer que seja sem o consumidor. Sem ele, nada tem razão e tudo é sem sentido na vida. Ele pode passar dias sem comer e alguns momentos sem beber, mas o comércio precisa dele sempre, pois sem ele tudo no mundo sucumbe e some.

Assim, se temos a consciência precisa desta força que nos move e nos alimenta, podemos decidir ao que vamos emprestar o nosso poder individual e formar um poder real no mundo, que fará deste planeta o mais lindo e maravilhoso de todos os que nos circunvizinham. Saiba, portanto o que e quem você é, para que seja você de fato.

É importante sabermos quem somos e termos consciência disso, de outra forma seremos sempre manipulados por forças ocultas, que desejam nos conduzir para onde seja mais confortável para eles, nos deixando à deriva. Olhe para si, assim como olha para o seu próximo e para ele como olha para si e assim, haverá harmonia em tudo.