Ah, que falta ela me faz...

Onde estará esta danada?

Já procurei por todos os lados -- armários, estantes, gavetas, debaixo da cama, dentro da geladeira, bolsas, mochilas, caixas, pastas, arquivos e até mesmo dentro dos sapatos -- e nada!

Sumiu, escafedeu-se, desapareceu por completo.

Será que eu lhe disse (ou escrevi) algo que a magoou ou ofendeu? Será que fui descuidada e pouco carinhosa? Será que me envolvi tanto com os afazeres diários, com os pequenos e grandes problemas da vida, que ela se sentiu preterida e abandonada e resolveu ir embora? Ou será que ela simplesmente se cansou da minha companhia desinteressante?

O fato é que ela me faz falta, porque eu apreciava muitíssimo a sua camaradagem e cumplicidade, o seu jeito alegre e brincalhão, o seu (pelo menos assim me parecia) afeto incondicional. Porque ela estava sempre ao meu lado, como num casamento feliz: na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na bonança e na miséria. Sempre que eu precisava dela -- e precisava sempre --, lá estava a velha e empática amiga a postos, pronta pra entrar em ação.

E eu já estava tão acostumada a isso que nem me dava conta. Vai ver foi por isso mesmo que ela partiu sem dizer adeus, sem dizer coisa alguma, sem aviso e sem bilhete... E, como acontece com a maioria das pessoas, só fui perceber o quanto ela significava pra mim quando ela me faltou.

Espero que um dia volte.

Não por arrependimento ou por sentido de dever, mas por ter saudades...

Volte, minha querida, por favor! Prometo ser mais cuidadosa, atenciosa e carinhosa desta vez. E ainda que você não precise de mim como eu preciso de você, peço que se lembre dos nossos bons momentos e, em nome deles, reconsidere sua decisão.

Saiba que não posso, não devo e não consigo viver sem a sua adorável companhia e valorosa cooperação, minha insubstituível, preciosa e muito amada Inspiração Literária.

P.S. - Sem você, a criação e o encanto também deixam de existir... e tudo o que me resta, ainda mais nestes tempos de facilidades internéticas, do ctrl+c/ctrl+v, é a cópia descarada. E isso eu me recuso terminantemente a fazer.

Maria Iaci
Enviado por Maria Iaci em 21/02/2010
Código do texto: T2099073
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.