NEGA MALUCA

 

Uma coisa leva a outra, e por isso me lembrei de uma reclamação de um amigo que decerto não gosta daqueles programas apresentados na, Globo, tipo: Saí de Baixo, ou mesmo o, Toma Lá Da Cá, programas cômicos e idealizados, ou porque não apresentados pelo ator Miguel Falabela, destes aí pra mim tudo bem. Mas, este gênero teatral, mostrado hoje nem pode, nem mesmo se deve tê-los como espetáculos de teatro, onde homens transvestidos de mulheres, mostrando-nos obscenidades, ditando altos palavões. Alguma coisa tão pessimamente sem atrativo que nem sequer nos mostra alguma coisa digna de se ver, ou algo semelhante que digamos ser cultura.

 

Pois bem, um amigo me chamou a atenção para esses, e vi que o mesmo tinha lá suas razões, devido estes não se encontrarem num local apropriado para tantos. E dou até mesmo algum exemplo de vários que existem. Aqui por exemplo, tem um desses grupos de artistas por assim bem dizer que nem sei como clasificá-los. Um grupo de homens, ou de travestis, que sem nenhum preparo escandalizam , macula aqueles que fazem um bom teatro, e o teatro assim não ser uma sala de cultura.

 

É certo que algum tempo atrás, o fazer teatral, nos papeis de mulheres, colocavam homens, pois essas não pisavam sequer num palco, tudo que assistiamos era representado por eles, mas estes nos passavam boas histórias, tinham sempre um bom enredo, até que certo tempo, alguns preconceitos foram sendo banidos e a mulher aos poucos também foram ganhando espaço, como à estimada Derci Gonçalves, que tantas vezes fora chamada de prostituta, junto a Consuelo Leandro, Fernando Montenegro, estas grandes divas do teatro, e até mesmo do cinema.

 

Mas o que me fez falar sobre isto, foi a apresentação de uma amiga, de uma grande companheira, que num entreato de um programa, deu show ao interpretar a Nega Maluca, essa sim, chamou a atenção de todos para a sua performance , essa sim, mostrou que não é preciso que a mulher se vista de homem, nem o homem verdadeiro homem , se vista de mulher, diga alguns palavrões para uma meia duzia de pessoas rirem com aquilo.

 

Esta amiga, mesmo não sendo a gloriosa Derci Gonçalves, deu um grande espetáculo e mostrou o quanto a mulher hoje dá um show à parte. Ela tanto faz que trás á tona boas recordações de grandes interpretes que já não vimos mesmo nos cinemas, nem mesmo na TV. Essa Nega Maluca, tão mal compreendida dentre tantos que lhes assistem, e por certo hoje lhes aplaude.