Conhecer e saber

Uma pessoa pode passar anos de sua vida estudando temas diversos sem compreender nada efetivamente, pois o conhecimento é dado àqueles que praticam o que aprendem no exercício empírico da sabedoria que existe dentro de cada conhecimento. Somente aqueles que exercitam a verdade são capazes de vislumbrar o rosto de Deus.

Quando falo da Verdade, estou me referindo àquela que vem do conhecimento e da vontade do Pai. A verdade finita e restrita faz parte apenas do mundo físico, por isso é necessário que nos permitamos conhecer o que tem de Verdade no universo, pois somente o que é de Deus é imutável e indestrutível. Conhecer, assim é poder.

Busca-se ganhar dinheiro. O dinheiro só tem importância quando usado para despertar consciências, de outra forma serve apenas para angariarmos dívidas para as nossas próximas vidas, nada mais do que isso. Todo poder usado para motivo egoísta é inútil como água parada. Por isso, vamos laborar no sentido social, agora.

O estudo feito apenas por deleite é desperdício de tempo, de poder e consciência, tornando-se a nível evolutivo, um pecado. Toda humanidade sofre com estas perdas e os mais atingidos somos nós mesmos, em nossas vidas descendentes, pois guarde jamais qualquer dúvida de que você pai agora, será neto ou bisneto em momento ulterior.