CÉREBROS E BUMBUNS

Manchete de um jornal sulino: "Acesse o site X e descubra quem são os bumbuns mais bonitos do mundo". Olha só o absurdo: "quem são" e não "quem é dona do". Como se uma pessoa fosse apenas um bumbum. E mais, por que não se faz uma mostra das mentes mais inteligentes do mundo? Será que é porque mente não é algo visível, não é palpável? Ou melhor, não é "apalpável" como um bumbum?

A que ponto chegou a inversão de valores nesse mundo, perdido em coisas fúteis, inúteis, sem sentido algum! Onde ficou a inteligência que se exigia de uma Ieda Maria Vargas, numa época em que as misses mostravam toda sua graça e cultura? Não se exige mais. Com um bumbum "gostoso", não é necessário cérebro. Aliás, o dia a dia prova isso. Enquanto um professor mal ganha para uma vitaminazinha que o deixe em condições de trabalhar, grassam por aí bundas milionárias. A continuar assim, vai haver uma mutação no físico humano. O cérebro vai descer e as próximas gerações terão (desculpem a expressão) a bunda na cara. Serão, então, todos, uns "caras de bunda".

Cérebro p'rá que? Basta que 10% da população mundial tenha inteligência para conduzir o "gado" para o matadouro. No Brasil, Zé Ramalho já prenunciava isso há 30 anos atrás: "Eh!...ô...ô, vida de gado/ povo marcado/ povo feliz".

Isso prova que, se as futuras gerações terão o bumbum no lugar da cabeça, a nossa já tem cara de palhaço (ou de gado) há, pelo menos, quatro décadas!

Giustina
Enviado por Giustina em 20/02/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2098368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.