Toada do alvorecer...
 
Águida Hettwer
 
 Almejo que a guerra dobre-se de joelhos ao chão, implorando paz para todos os irmãos. A dor cesse dos corações, e o amor seja o cicatrizante eficaz, que aniquila a inveja. As mãos unem-se em voto de devoção por causas justas. Onde Deus seja a fonte de luz que nos conduz na caminhada.
 
 
   Num chamamento global, a exaltar a vida. Os animais sejam tratados com dignidade, sem ser enxotados e maltratados. Nenhuma vida mendigue trocados nas esquinas, sobreviventes de restos de lixos, ou dormindo de barriga vazia. A violência seja extinta das famílias. Palavras torpes sejam inaudíveis aos ouvidos.
 
 
 O respeito mútuo prevaleça nas relações. Emergidos na força vivificante do amor, transcendente de toda mágoa. A verdade seja a canção entoada nos lábios. A compreensão nos enlace em forma plena. Justificando os preceitos de Deus para conosco. As frustrações sejam encaradas de frente, tendo em vista o aprendizado e amadurecimento da alma.
 
    Mesmo que as estruturas se abalem, fazendo estragos de grandes ou pequenas proporções. A confiança permita-nos sono tranqüilo, na certeza de um novo dia, com a missão de resgatar o que foi perdido, reconstruindo peça por peça. Crendo que tudo passará, fazendo-se novo.
 
 
 Entretanto sabemos que nada vem por acaso. Para tudo têm um propósito, mesmo que no momento oportuno, sanaremos as dúvidas, apaziguaremos as aflições. Onde há vida, há regozijo de evolução, no eixo perfeito de Deus.
 
 
                                                                                                                       20.02.2010