O louco

Só um louco tiraria a própria vida, sendo este o bem mais precioso que nos detemos. A alquimia, a química, a física, a história e o dinheiro não conseguiram precisar ou de definir o surgimento da vida, contudo, sabemos que é algo único e talvez indescritível a vida para alguns é uma dádiva dada por um Deus; Só um louco em uma sociedade sã abriria mão da dádiva do divino ou contrariaria tal poder criado pela imaginação dos tolos; Apenas alguém fora do normal proposto chegaria a ponto de observa um louco sobre outra perspectiva, ou seja, outros olhos mas, entretanto apenas um ser com total domínio das suas faculdades mentais poderia julgar alguém de anormal e assim medicá-lo, dopá-lo, sangrá-lo e perfurar suas veias com agulhas afim apenas de trazer a sanidade para cabeça deslocada do real; Um louco vê o mundo de uma forma deturpada e nesse lugar ele não consegue enxergar a bondade e nem tatear alguém que lhe transmita um sentimento afável e apenas o louco perde a esperanças pois, para os juízes dessa sociedade a esperança é a última que morre; entretanto este louco consegue ainda sentir e demonstrar, isso lhe traz momentos de felicidade e tristeza, o quê deixaria um louco feliz? O vôo de uma borboleta, céu cinza e chuvoso, o andar debaixo d água, o sorriso de uma criança, o ajudar alguém, o vento no seu rosto enquanto caí de um avião, o dar flores a alguém sabendo que tudo está perdido, ouvir sua música preferida, mas, a maior felicidade de um louco é acreditar na loucura do sentimento chamado de amor, coisa esta que o entorpece e o deixa são porque nesse momento ele é condenado ao mundo azul aonde todos vêem com otimismo e esperança a humanidade, nesse mundo em que o louco entra a sempre a possibilidade de acabar com a infelicidade, a miséria e a morte não seria desejada, neste mundo de esperança aonde o louco adentra, como a Alice na toca do coelho, na maioria das vezes e neste mundo que as mentes sãs passam toda sua vida, com pensamentos otimistas, com alegria no olhar e sempre enxergando a luz no fim do túnel que o louco não julga isso sendo certo ou errado apenas são pensamentos. Agora o quê faz um louco entristecer, o quê faz do louco um louco? Nas minhas últimas pesquisas descobri que o louco sabe de algo e isso o entristece é anormal enxergar algo de que os outros não vêem, ele sabe que não há nada que dure para sempre, sabe que o final feliz existe apenas na ficção ou no mundo azul, sabe que não existe cremes e bisturis que prolonga a dádiva do divino, compreende que a esperança é apenas uma mera ilusão para os que não têm no que e em quem acreditar, o louco não acredita que as coisas melhorem, coisas são coisas. O louco enxerga atrás das construções de parques, a química construindo bombas, a fome, a morte, a esperança, o luxo, a gula, a ampulheta, o senhor, a areia, a terra do nunca e ele tem certeza que os deuses abandonaram este lugar faz tempo e agora nada mais importa. É o único Deus vivo e que traz esperança e nomeado pela sociedade religiosa de Dinheiro e esse Deus atrai para ele sacrifícios e a perda de alguns filhos para aqueles que não conseguem cultuá-lo.

Apenas um louco tiraria a própria vida, entretanto ao olhar ao redor ele não seria um louco apenas um egoísta pelo simples fato que todos estão matando uns aos outros e ele não tem o desejo de ser uma testemunha desse genocídio e enquanto isso o louco se entristece fora do mundo da esperança, ele chora e chega a tomar atitudes drásticas. Contudo o louco não fica mal sendo apontado como tal, pois a loucura e sanidade são amigas e são íntimas, há apenas uma linha que as separam essa linha chama-se olhar, existe algo tênue entra a genialidade e a loucura disse alguém. Sou um louco, anormal, que observa do podre nascer algo belo, como do negro nasce a chuva. A chuva são as lágrimas do mundo e de alguns loucos que entenderam e lutam com uma seringa em sua veia dilatada pelos sãos, agora alguns devem ter entendido porque a humanidade tenta fugir da chuva, pois a chuva é a dor de um louco e ao entrar em contato com ela você absorve meus pensamentos sombrios. Só um louco se apaixona, apenas as pessoas que não têm o controle das suas faculdades mentais podem realizar loucuras como amar; apenas um louco acredita em Deuses, apenas um louco julga as atitudes do próximo, apenas um louco mata alguém por números;apenas loucos fazem guerras por causa de um liquido preto; só um louco ama um animal,apenas um louco ingere ou fuma algo que lhe prejudica; apenas um louco se retrata como tal; apenas um louco não enxerga que é um louco.

Gilmar Elric
Enviado por Gilmar Elric em 20/02/2010
Código do texto: T2097421
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.