COM QUEM FICA O PRESENTE ?

A pouco tempo li em um livro a seguinte historia.

- O mestre encontrava-se na praca ensinando os seus discipulos, licoes da vida, quando se aproximaram dele alguns malfeitores.

Receosos, os discipulos recuaram, mas o mestre permaneceu imovel no meio da praca.

Os arruaceiros comecaram entao a insultar o mestre, atirando-lhe pedras e dizendo desaforos. Ele porem, nao reagia. Seus discipulos quiseram intervir, mas pararam ao sinal do mestre.

E assim os malfeitores, nao percebendo reacao alguma, cansaram e foram embora.

Os discupulos entao perguntaram:

- Mestre , por que o senhor nao reagiu ou nao deixou que nos o fizessemos?

O mestre calmamente perguntou:

- Se alguem lhe trouxer um presente e voce nao receber, com quem fica esse presente?

- Com a pessoa que o trouxe - responderam eles.

- Entao concluiu o mestre - os malfeitores tiveram que levar seus insultos de volta, pois nos nao os recebemos.

Sempre que me ocorre uma contrariedade, causada por alguem, um desaforo, ou seja la o que for.

Me lembro dessa historia.

Porque realmente na vida temos a condicao de discernir e, aceitar ou nao aquilo que nos oferecem.

Podemos separar o que nos faz bem, daquilo que nos faz mal.

E quando necessario devolver sem vacilar o incomodo "presente".

Nem sempre consigo devolver o tal do "presente".

E quando ainda entro na sintonia vibratoria da pessoa que, me contraria ou agride de alguma forma, e revido, seja somente com o olhar.

Sempre me lembro do mestre, e de que acabei de aceitar o tal "presente".

E nao deixo de pensar que, alem de escolher o que me faz mal, ainda fiz exatamente o que a pessoa queria.....

Lenapena
Enviado por Lenapena em 19/02/2010
Código do texto: T2096226