FESTA DOS FAVORITOS
Reinaldo foi um amigo muito especial e sua morte trágica foi muito comentada, por um detalhe: ao ser atropelado ele estava voltando de um ensaio que seu grupo musical fazia para apresentação “cover” dos Beatles e carregava, juntamente com o inseparável violão, um disco (LP) do conjunto inglês, do qual era fã ardoroso de Paul McCartney.
Perfeccionista nas captações das músicas que cantava, Reinaldo caprichava no inglês que, diziam, era impecável. Outros músicos respeitavam muito suas colocações, tanto nos arranjos, quanto na escolha dos repertórios.
Tranqüilo e discreto ele mantinha uma linha de conduta, com responsabilidade e seriedade... Isso nos períodos de abstinência pois lamentavelmente, meu amigo era alcoólatra. E foi durante uma das recaídas que ele “desligou o piloto automático” e morreu.
Uma das brincadeiras que fazíamos era organizar uma espécie de Festa dos Favoritos. Essa festa era idealizada com requintes de criatividade e os convidados deveriam, sempre, ser artistas e muito bem escolhidos. Por incrível que pareça, algumas vezes nos desentendíamos por causa de alguns convidados que não se adaptavam aos moldes de um ou do outro.
Era um jogo muito interessante e, mesmo depois de terminarmos nossa parceria musical, quando nos encontramos, algumas vezes, voltamos a tocar no assunto, originando quase que uma promessa: o que morresse primeiro prepararia a festa de recepção do outro.
Bilhete p/Reinaldo
Que pena, amigo... Acredita, eu preferia fazer essa festa. Talvez tenhas ido antes para aprender mais outras músicas que não sabias. Pouca coisa foi feita, depois que te foste, mas muitos dos nossos favoritos já devem estar contigo. Trata bem os meus – mesmo aqueles que pouco conheças.
Esta semana chegou aí o Arnoud Rodrigues – que deve estar te dizendo: ”vou batê p’a ti p’á tu batê p’á mim...” – o cara é divertido e vai esperar o Chico Anísio, te garanto...
Hoje, por exemplo, deve estar chegando uma grande cantora que foi importante na minha juventude. O nome dela é Kathryn Grayson e tem uma linda voz. Morreu hoje, aos 88 anos.
Espero que estejas acompanhando minha trajetória por aqui, pois nunca esqueço tuas instruções com relação às musicas e ao público.
Beijos e até breve...