Pena de Morte: apenas a morte

Sou a favor da pena de morte. Dependendo do crime cometido, sou a favor que o culpado morra com requintes de crueldade. Por exemplo: lembram do menino de 6 anos: João Hélio que morreu em fevereiro de 2007 no Rio de Janeiro quando foi arrastado por mais de 7 quilômetros, preso no cinto de segurança, durante um assalto, e o pulha do assaltante ainda fazia ziguezague com o veículo para tentar soltar? Outro caso mais recente: Alcides do Nascimento Lins, estudante de medicina da Universidade Federal de Pernambuco, filho de uma catadora de lixo. Entrou com mérito na universidade e foi morto por maldade com tiros na cabeça. Para mim, os canalhas que fizeram isso deveriam morrer cruelmente. Não para dar exemplo a ninguém. Não acredito que a pena de morte é um ato exemplar. Acho que ela não cumpre esse papel e onde é adotada não diminui a criminalidade. Esses idiotas deveriam morrer por que estão consumindo ar do planeta, consumindo comida, água e tudo o que há de mais simples.

Todo crime que tirou a vida de alguém e que seja devidamente comprovado, o assassino deveria morrer imediatamente. Mantê-los em presídios apenas faz com que seja necessário muito dinheiro para isso.

Você pode dizer que a justiça não é tão eficiente assim e poderá condenar alguém à morte de forma injusta. Isso é verdade e com certeza aconteceria. Para mim, a morte imediata ainda seria um alívio em vez de mandar alguém, mesmo que inocente, para uma cadeia nos dias atuais. Esse coitado seria submetido a todo tipo de maldade que existe em nossas penitenciárias. Ou você acredita que nossos presídios podem recuperar alguém?

Morte anunciada ou injusta, é melhor a primeira. Um Antonio Marcos Pimenta Neves, que matou sua ex-namorada Sandra Gomide, réu confesso, é um exemplo disso. Uma Suzane Von Richthofen outro exemplo. Essas pessoas já confessaram que mataram, não é necessário mais nada para acabar com a vida delas. Matá-las com uma certa crueldade como se estivéssemos fazendo um grande bem para humanidade. Podemos matá-los pensando que o alimento que essas pessoas estavam consumindo agora pode ser dado para um ser humano que necessita, tipo aquelas 10 crianças que morrem por minuto no mundo de fome! É isso mesmo, em pleno século XXI morrem 10 crianças por minuto no mundo de fome. Uma Suzane ou um Pimenta Neves não merecem estar vivos em memória dessas crianças.

Você pode pensar que ainda assim é injusto, que essas pessoas podem ser doentes mentais. Ainda assim, penso que o melhor a fazer é acabar com a vida deles, afinal todos somos, mais cedo ou mais tarde, insanos e pela nossa insanidade, uma insanidade ainda maior: a morte. Cruel, fria e doída.

Xiko Acis

Filósofo & Consultor

www.xikoacis.com.br

Verão/2010