DESENXARCANDO AS FANTASIAS!
Pois bem, a bela festa acabou, a vida continua, e
aqui por São Paulo, É BOM QUE SAIBAM, continua sob as águas.
Minha gente a coisa foi demais.
Vivo aqui a opinar e a me perguntar sobre o que anda ocorrendo aqui nas águas de Sampa, porém nunca tinha visto as águas rolando tão de perto!
Sair da cidade para o feriado de Carnaval teria sido uma maravilha contra o stress do dia a dia, não fosse a necessidade de voltar...boiando. Ninguém sequer percebe que descansou quando chega por aqui.
Voltar pelo asfalto ou pelas águas?
Essa era a grande dúvida de todos que voltavam.Qual seria o melhor dia a melhor noite, a melhor madrugada, o melhor horário ou o melhor caminho por terra... seca?
Esqueçam, não há previsões que nos sosseguem para o melhor recurso quando o assunto é retorno de feriado, pela chuva, lixo...e pelas obras das marginais, obviamente.Aliás, a melhor saída para os feriadões é NÃO SAIR DA CIDADE...ASSIM NINGUÉM PRECISARÁ CHEGAR, CERTO?
A marginal do TIETÊ , na confluência das chegadas das rodovias, principalmente da Dutra e da Airton Sena, ESTÁ SIMPLESMENTE TRANCADA E INUNDADA.
Aquilo sim é que é um piscinão pra engenheiro algum botar defeito. Querem um modelo de eficiente piscinão? Ele está lá, a olhos vistos.
Minha gente, presa naquele inferno, eu tive vontade de sair a nadar pelo rio. Que desperdício de via de transporte!
Aqui vai uma sugestão para os gestores do caos, embora saiba que não e nada fácil enxugar a cidade enxarcada.
Por que não colocam umas balsas no Tietê e no Pinheiros?
Não estou brincando não , estou falando sério. Com a velocidade da vazão do fluxo das águas todo mundo chegaria rapidinho!
Coloquem uma balsas nos rios , dêem máscaras, repelentes e coletes salva-vidas "biologicamente blindados" aos navegantes e o trânsito por São Paulo estará resolvido, ao menos na volta dos feriadões.
Longe de mim achar que o complexo Tietê-Pinheiros lembra a navegação pelo Sena, mas com uma boa dose de fantasia...
estaria resolvido o caos, e ainda de sobra... com uma boa porção de fictícia poesia pelas águas das cinzas deste último Carnaval.
E por falar em fantasia, as cenas de rescaldo do desfile inundam o cenário do lixo. Os rios vão desfilar todas as fantasias abandonadas pelos quatro cantos da festa! Um luxo pelas águas! Fantasia difícil de se vestir...essa da triste realidade, não acham?
Houvesse SÓ uma dose da criatividade carnavalesca para a prevenção do caos, e a cidade navegaria nas águas da consciência , fantasiada de realismo...livre do lixo das sucatas alegóricas.
Alegoria mesmo é se acreditar que somos "cidadãos...civilizados", e que alguém-de fato- planeja a " evolução" de uma das maiores cidades do mundo.
Indo, porque o que conta mesmo é o desfile das campeãs.
Nem que for de balsa, porque esse eu não perco nem morta!