VIAGEM GRATUITA _ POR QUE NÃO?

Pensei num meio de transporte para viajar e as opções, com seus prós e contras, surgiram. Se for de ônibus, olho a paisagem e corro riscos na rodovia. De carro, preciso prestar atenção no trânsito e perco as belezas do caminho. Um avião é mais veloz, mas dissipa o gosto de sentir os lugares por onde se passa. Posso tomar um trem e relembrar as paisagens bucólicas da minha juventude, mas é mais lento. Que há comigo? Nada me serve completamente? Então, não vou de ônibus, de carro, nem de de trem, nem de avião. Mas vou! Decidida, já estou partindo...

Tomei as asas do pensamento, mais criativo na minha visão dos lugares, saudoso, bucólico, feliz, mais veloz que o avião. E lá vou eu, embalada pelo transporte mais seguro, rápido e presente que existe. Porque o pensamento é presente, é constante, ininterrupto. Com ele faço viagens no tempo e estou criança outra vez. Despreocupadamente criança. Estou jovem e me vejo a rodar pelos salões da minha adolescência. Até escuto as músicas da Jovem Guarda e danço, freneticamente, ao som de Renato e seus Blue Cats! Estou amando, meu primeiro amor, com sabor de pureza e encanto. Lá vêm momentos negros e, sutilmente, os afasto, os embrulho num pacote bem amarrado e os coloco, a quatro chaves, na caixinha do tempo. Dificuldades eu as coloco no altar da minha redenção, pois foi com elas que amadureci e cresci interiormente. Não as cultivo, mas as respeito. E, para elas, sai dos meus lábios um agradecimento, porque as dores me fortaleceram o caráter. Porque, a cada obstáculo vencido, senti crescer minha dignidade e minha responsabilidade perante à vida. Separo tudo. Deixo gravadas as dores e dificuldades vencidas no éter cósmico do filme etéreo da minha existência. Sei que são créditos que adquiri. Sei que, com eles, subi mais um degrau na escala evolutiva do meu espírito. Guardo no coração as coisas boas, os momentos felizes que me suavizaram a alma. Coisas que aprendi e vivenciei, eu as coloco na mente, para nunca esquecer. Meu aprendizado, enquanto ser humano e espírito imortal, eu quero dividir com tantos outros que cruzam meu caminho. Me vejo engatinhando no Recanto das Letras e penso em cada um, que aqui me deu a mão. Que me "puxou" para cima e fez brotar em mim a coragem de me expor. Não tenho arrependimentos, por ter aberto depoimentos do meu "fundo de poço". Pelo contrário, pelos emails e comentários que recebo, só confirmo que fiz a coisa certa.

Bem, a doce viagem pelas asas da imaginação chegou ao seu final. Pelo menos por enquanto. Outras virão. Com novas lembranças, velhas paisagens. De graça fui, de graça retornei. Porque o pensamento é um crédito divino, que nos foi dado para grandes criações. Para nunca esquecermos que somos filhos diletos de um Ser Maior, que ampara nosso vôo, em direção a Luz Universal.

Giustina
Enviado por Giustina em 17/02/2010
Reeditado em 14/01/2014
Código do texto: T2092600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.