Altruístas

Ainda existem, atualmente, pensamento e oratória de algumas mulheres que persistem em dizerem-se “feministas”.

Em pleno século XXI conclui-se que esse discurso já está ultrapassado. Senão vejamos:

O movimento feminista aconteceu até o final do século XX. Foi bom, as mulheres evoluíram muito, atingiram um grau de crescimento justo, semelhante ao do homem ou ainda maior em muitos casos; exemplo disso é o atual Código Civil Brasileiro (Lei n. 10.406, de 10-1-2002) que criou medidas igualitárias entre o homem e a mulher promovendo a tão sonhada justiça entre os sexos, os direitos iguais, que tanto as mulheres almejavam.

A Lei n. 11.340 de 7-8-2006 também criou mecanismos de defesa e proteção à mulher, eliminando todas as formas de discriminação contra as mulheres e previne, pune e erradica a violência contra a mulher.

Então, hoje, não há mais necessidade de movimentos “feministas” ou “machistas”. Eles estão superados. Não há mais espaço para rivalidades e competições entre os sexos porque isso só prejudica o bom relacionamento e o entrosamento entre as pessoas no seio da sociedade, sociedade esta já tão abalada em sua estrutura pela falta de segurança, de paz social, de moral, de respeito e de confiança entre seus membros.

Deixemos as competições, saudáveis para todos, no âmbito dos esportes, dos concursos públicos e dos diversos outros concursos de várias modalidades para ambos os sexos.

Neste século XXI, denominado de Nova Era, preocupemo-nos todos em sermos humanitários, contribuindo para ajudar a sanar o problema da injustiça social em nosso país, a erradicar a fome no Mundo e a miséria nos países subdesenvolvidos, periféricos, e tentarmos solucionar, juntos, o problema do aquecimento global e da poluição do meio ambiente, para que as futuras gerações possam continuar sobrevivendo com dignidade, qualidade de vida e com as mesmas facilidades e condições que uma parcela da humanidade desfruta nos dias atuais.

Para que os dias continuem bons na atualidade e no futuro, e a felicidade esteja ao alcance de todos os habitantes do Planeta Terra, busquemos sermos saudáveis com entendimento, ajuda mútua e amor: sejamos “altruístas”!