QUE AMOR E ESSE
Ontem fui almocar na casa de amigos muito queridos.
La encontrei tambem, um casal que fazia tempo nao via.
Logo estavamos todos numa conversa falando sobre tudo ao mesmo tempo, como e comum entre amigos.
Em certo momento essa conhecida que eu nao via a muito tempo, me perguntou "voce sabe que meu filho morreu ne ? "
Sim, respondi, ela entao comecou a contar-me sobre o acontecido, como se tivesse sido no mes passado.
E ja se passaram muitos anos.
Contou-me quase toda vida do seu amado filho, inclusive o momento triste do acidente que o matou.
Onde estava quando recebeu a noticia.
O que sentiu na hora, como reagiu depois.
Descreveu cada qualidade do seu amado rapaz.
Falava sobre ele com tanta emocao, que me emocionei.
Contava de seus habitos, valores, tantas e tantas lembrancas, imensas saudades, e de seu amor que so crescia por ele.
Voltei pensando que amor tao grande e esse, AMOR DE MAE
Nem a morte e capaz de diminuir, esse sentimento tao genuino.
Tambem, nao e suficiente para acabar com as recordacoes, mesmo as mais simples.
Vi no olhar daquela mae saudosa, a intensidade do amor dedicado ao filho que partiu.
Senti em cada palavra que falou sobre o rapaz, um sentimento tao imensamente grande, que nao sei como cabe no coracao.
Ao abraca-la, pra me despedir, ela me disse: " obrigado por me ouvir com tanta atencao e carinho, amo falar sobre ele, simplesmente porque sei que ele esta vivo, somente ocupando uma outra dimensao, e sei que como eu, gosta de me ouvir falar dele, alem do que meu coracao sorri, quando lembro e falo sobre ele"
Pois e.....pensei, tenho certeza, que nao conhecemos na terra amor maior que esse AMOR DE MAE.
Eu creio cada dia mais, que as maes sao na verdade Co-Criadoras.
Somente Deus cria, porem confia as Maes a grande tarefa de zelar, educar, amar, e conduzir ao bom caminho os Espiritos que Ele cria.
Para que um dia voltem a ELE, acrescidos de muitas e muitas qualidades.
Que grande responsabilidade nao e mesmo ?
Porem, elas estao ai, de todas as cores, de todas as nacionalidades, altas, baixas, gordas, magras, estudadas ou nao, jovens ou maduras, nao importa.
O importante, e que o mundo esta repleto dessas maravilhosas criaturas, que chamamos Mae, que estao sempre disposta a nos AMAR.