CRÔNICA - Pago pra ver porcaria - Blog de 08.02.2010 -

            Interessante, quando dizem que o povo brasileiro só gosta de porcaria muita gente discorda, mas é a pura verdade.

            O blogueiro, por exemplo, paga pra ver os dois piores programas de televisão explorados pela SKY, da Rede Globo, a maioral que detém o monopólio de muitos atrativos, mas também é aliada do governo e até certo ponto beneficiária da propaganda oficial.

            O BBB – 10 é uma verdadeira desmoralização dentro de nossas casas, tanto que eu não abro o canal 610 para que o meu povo possa vê-lo. Vejo-o porquê no meu blog posso tecer comentários livremente. O fato de publicar contos eróticos não faz de mim um vagabundo qualquer ou um sujeito sem escrúpulos.

            Já o canal 118, do Senado, é uma vergonha. Primeiro, porque o governo tem a maioria e não deixa as oposições trabalhar, cumprir o seu papel fiscalizador e moralizador. Mas elas não sabem como fazer oposição, pois governaram oito anos. Tudo o que o novo Cristo deseja os seus discípulos dos mais variados partidos o aprova. Depois, porque fora palco dos maiores escândalos nos últimos tempos, que envolveram cerca de noventa por cento dos seus parlamentares. O próprio presidente da Casa fora ator nas cenas desmoralizantes que ocorreram, entretanto a cobertura que lhe deram os do bloco de apoio foi qualquer coisa da maior fedentina possível e imaginária.

            O governo desmoraliza os outros poderes constituídos: Legislativo e Judiciário, em toda a sua extensão. O pior de tudo é que os tribunais nada veem, nem mesmo a propaganda escancarada que se faz antes do tempo pela candidatura da ministra da Casa Civil à Presidência da República. Mas dizem que a “Justiça é cega”. Que o seja, todavia ministro que não enxerga não pode exercer tais funções. Aliás, ministro não é sinônimo de justiça.

            Decisões do Tribunal de Contas da União não são levadas a sério; ignoram-nas os poderosos, e as obras prosseguem mesmo com as restrições de superfaturamento, isso pra não se dizer roubo do dinheiro público para beneficiar, enriquecer empresas, particulares, grupos, partidos e políticos descompromissados com a democracia nacional.

            O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), um maçom de primeira linha, mas que nunca me respondeu um e-mail sequer mostrou como exemplo, desvios de verbas de empréstimo de 114 milhões de reais junto ao BNDES ao seu estado de Roraima. O pior é que o referido banco, ao ser indagado por ele se havia emprestado dinheiro àquela unidade federativa, respondeu negativamente.



            Em aparte a raposa Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), um político que faz de tudo para agradar seus padrinhos, de cuja atuação como governador do seu estado até merecia meu respeito, o qual agora ponho em dúvida, quando à sinceridade, porquanto tentara, na demagogia, desqualificar o discurso do senador Papaléo Paes (PSDB-AP), que fora incisivo ao mostrar desvios vergonhosos do dinheiro do povo em obras no Pará, Bahia e Pernambuco, que ascendem a quatrocentos milhões de reais.

            Como eleitor em dia com as obrigações, quero me insurgir contra esse Senado de meia tigela, isso porque se sujeita ao que lhe é imposto por quem está fazendo deste país uma ditadura camuflada de democracia. Ora, se ao Senado cabe aprovar os nomes indicados pelo presidente para exercer os mais diversos cargos de peso no país, inclusive, pois os ministros das maiores cortes, pergunta-se o porquê de não se entrar com uma proposta de “impeachment” de autoridades que poderiam estar se mostrando privadas da visão.

            Em se considerando que sempre declaram que o nosso poder judiciário não funciona como seria de se esperar, assim como subserviente ao senhor Deus da Terra, Luiz Inácio Lula da Silva, ou melhor, o INRI, já está passando da hora de tomar providências no particular. Destituir quem não merece a confiança ou não retribui a que o Senado lhe dera é uma obrigação dos parlamentares que querem um Brasil melhor.

            Falar, gritar, bradar de nada adianta, porque tudo sufocado e a mídia não dá cobertura a nada que contra os que estão do lado do metalúrgico venham a declarar, pois quem fala mais alto é o nosso dinheiro recolhido em termos de impostos, taxas e uma série de roubalheira que se tem notícias.

            O blogueiro daqui desta ínfima tribuna não quer afirmar que existam ministros se utilizando do cargo em benefício próprio, até porque não teria como provar, e aqui só afirmamos quando temos certeza, mas não custa nada apurar em havendo desconfiança.

            Vejo o canal do Senado apenas para sentir o que de ruim existe lá dentro e poder colocar para meu pequeno ciclo de leitores.

Nota: A foto é do Senador Papaléo Paes (PSDB-AP)

Fico por aqui.

Em revisão.

Fonte: TV-SENADO.

ansilgus
Enviado por ansilgus em 17/02/2010
Reeditado em 21/02/2010
Código do texto: T2091573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.