VIOLÊNCIA DOMESTICA

COMO FALAR DE UM ASSUNTO TÃO DOLOROSO E AO MESMO TEMPO ATÉ POLÊMICO?

QUEM NUNCA OUVIU A FRASE:

" EM BRIGA DE MARIDO E MULHER, NÃO SE METE A COLHER " ?

NESSE MOMENTO MILHARES DE VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO TRATAM DESSE ASSUNTO, DESSA DOENÇA CRÔNICA QUE TRAZ DOR E INDIGNAÇÃO TANTO PRA QUEM SOFRE COMO PARA OS QUE PRESENCIAM.

NESSE MOMENTO MILHARES DE MULHERES SÃO ESPANCADAS PELO COMPANHEIRO A QUEM DEDICARAM SUAS VIDAS...

NESTE FINAL DE SEMANA MINHA FAMILIA E EU SENTIMOS NA PRÓPRIA CARNE ESSE FLAGELO.

MINHA IRMÃ FOI ESPANCADA E SOFREU TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR PARTE DO MARIDO E HOJE ENCONTRA-SE HOSPITALIZADA.

MAIS UMA MULHER ACABA DE ENTRAR PARA AS ESTATÍSTICAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, MAIS UMA VEZ, VEMOS O AGRESSOR SUMIR SEM DEIXAR PISTAS E O PIOR AINDA NOS FAZ AMEAÇAS.

A INDIGNAÇÃO TOMA CONTA DE TODOS NÓS E ME PERGUNTO QUANDO ESSE SOFRIMENTO VAI ACABAR.

SEMPRE OUVI FALAR DE MULHERES QUE SOFREM VIOLÊNCIA CALADA E PENSAVA " PORQUE? " BASTA SAIR, DEIXAR O CANALHA E RECOMEÇAR.

MAS NÃO É ASSIM...MINHA IRMÃ SOFREU VIOLÊNCIA POR PARTE DESSE ANIMAL ( SE É QUE POSSO CHAMA-LO ASSIM...) DURANTE ANOS...SABE DEUS O QUE ELE USAVA PRA MANTÊ-LA SUBMISSA AOS SEUS MAUS TRATOS...

O QUE EU SEI NESTE MOMENTO É QUE HOJE, ALÉM DAS FERIDAS ABERTAS DA VIOLÊNCIA QUE ELA SOFREU, EXISTEM AS CHAGAS NA ALMA...O OLHAR TRISTE, A FALTA DE MOTIVAÇÃO PARA CONTINUAR VIVENDO, O MEDO...

MEDO QUE ELE VOLTE, QUE LHE TRAGA MAIS SOFRIMENTO, MAIS DOR ....

QUANTO MAIS SERÁ PRECISO ACONTECER PARA QUE ISSO ACABE?

A LEI PREVÊ PUNIÇÃO PRO AGRESSOR....LEI MARIA DA PENHA...LEI Nº 11.340 DE 07 DE AGOSTO DE 2006.

SERÁ QUE VAI SER APLICADA?

SERÁ QUE ESSA PESSOA VAI SER PRESA? VAI PAGAR PELO MAU QUE NOS FEZ?

PERGUNTAS QUE ATÉ ENTÃO ESTÃO SEM RESPOSTA...

ESSA TRISTEZA, ESSA DOR TOMOU CONTA DE TODA A NOSSA FAMILIA E HOJE O QUE PODEMOS FAZER É ESPERAR, DE MÃOS ATADAS QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA E QUE PRINCIPALMENTE POSSAMOS TER NOSSA MENINA DE VOLTA, CURADA AO MENOS DAS FERIDAS DO CORPO, POIS AS DA ALMA SOMENTE DEUS PODERÁ CURÁ-LAS.

16/02/2010

RITA MAIA