QUEM É A DONA DO MEU CORAÇÃO ?
Acabo de receber um curioso email, que de tão interessante, tomei a decisão de comentá-lo de público.
A missivista me informa que já leu vários dos meus textos, embora jamais tenha deixado qualquer comentário, mas confessa que a cada leitura aumentava a sua curiosidade, que chegou a tal ponto que ela não resistiu e então me pergunta, com todos os pingos e letras e sem a menor cerimônia, quem é a dona do meu coração.
De inicio ela deixa bem claro que a pergunta é por absoluta curiosidade e que não existe nenhum outro interesse particular mesmo porquê, fez questão de deixar bem claro,que sentimentalmente falando está muito bem resolvida.
O detalhe mais curioso do email não é só para que responda ou dê pistas da musa, da minha eleita, princesa ou seja lá o que for mas ela simplesmente me desafia a revelar de público o perfil e o nome da dita cuja.
Quero fazer um parêntesis para comentar um detalhezinho bem pequenino. Eu adoro desafios e sinceramente, nunca tinha me dado conta que nas tolices que escrevo pode transparecer que por trás de versos e palavras carameladas possa realmente existir uma dama, princesa ou simplesmente uma musa que seja a única responsável pelas batidas mais aceleradas do meu coração.
Tenho um conceito muito claro a respeito dessa questão de musa. Musa prá mim não quer dizer que seja só uma mulher linda, de dotes físicos estonteantes e que costume usar e abusar daqueles decotes simplesmente incendiários.
Na minha opinião , musa é muito mais que isso. Teria que ser uma mulher, lógico, mas seus dotes físicos seriam absolutamente secundários pois com minha vivência e várias provas que já enfrentei na Faculdade da Vida, finalmente consegui entender e aprender que o verdadeiro valor das pessoas está nos seus atos, no seu interior, nas suas atitudes firmes.
Não tenho nada contra a beleza física, mesmo porquê sempre vou dizer que colírios são excelentes para a vista mas, de fato e podem acreditar que é a pura verdade, dou muito mais valor ao lado intelectual e moral de uma mulher do que a sua aparência física, principalmente quando está recheada de artificialismos.
Tenho um amigo que tem um um belo porte, parecendo até um desses consagrados artistas da TV e frequentemente é motivo de disputa a tapas entre as mulheres no entanto , ele realmente se tornou um homem feliz e realizado depois que conheceu sua musa, uma mulher maravilhosa que modificou sua vida infinitamente para melhor.
O detalhe é que tal mulher é inteligentíssima, de uma cultura imensurável e simplesmente tem uma perna mecânica . Quer dizer, o verdadeiro amor de fato e de direito não se guia pelo lado físico .
Seria tolice da minha parte negar que realmente tem uma mulher que aumenta minha temperatura e acelera as batidas do meu coração.
Seria também uma tolice maior ainda negar que muito do que escrevo é inspirado nela e vai continuar sendo uma tolice colossal se eu não revelar quem ela realmente é.
Antes porém, respondendo a curiosidade da amiga querida que me mandou o tal email, quero afirmar que não são só os poetas, escritores e floristas que têm uma musa.
Qualquer homem pode ter e esteja certa de que a maioria tem uma musa. Alguns guardam segredo e outros derramam incríveis e melosos versos homenageando suas eleitas nas páginas mais populares.
Já tinham me cobrado e na verdade, não tenho mais como esconder essa informação. Antes , entretanto, quero dar algumas pistas.
Ela é uma mulher, fala português e reside aqui no Brasil. Trabalha, sabe cozinhar, tem lá seus gostos e opiniões próprias sobre a vaidade.
Chora de vez em quando, sabe usar maquiagem e sua bolsa é uma mistura de término vendaval com tsuname, quer dizer, difícil encontrar qualquer coisa rapidamente.
Sendo mulher, odeia balanças e se abusa do chocolate e do sorvete de creme, nunca me falou a respeito. Como toda mulher gosta de sonhar e pelo que sei, ainda bem que não costuma sonhar com um príncipe encantado que possa levá-la a cavalgar pelos campos floridos num lindo cavalo branco.
É sensível, tolera sapatos apertados e gosta de dançar. Às vezes resmunga, reclama por coisinhas bobas, mas se não fosse assim, não seria uma mulher.
É uma pena, mas acabo de perceber duas coisas : a primeira é que meu espaço está acabando e segundo que meu celular acaba de tocar.
Talvez eu demore na conversa portanto, a revelação fica para outro dia. Me desculpem, mas a ligação é importante......
*********
(.....imagens google.....)