ISTO É BRASIL!
 
Para que fechemos este carnaval de 2010, fechemos este comentando sobre o desfile destas escolas que desfilaram. Certo que da minha parte fico contente ao ver a escola da Ilha do Governador, voltar às passarelas da Sapucaí, depois de vários anos fora da ala das grandes escolas.
 
E logo depois, vejo-me satisfeitissimo com o enredo do Salgueiro que mesclou fantasia realidade, e ao misturar trouxe felicidades e alegrias que por vários momentos vimos serem cantadas numa esplendorosa poesia, e assim creio que tanto eu como tantos outros poetas recantistas, diante deste mar nos reencontramos abrindo nossos corações ao ouvirmos comentar sobre Noel Rosa, Pixinguinha e Jamelão. E, portanto por muito tempo vamos recordar deste que o verso nos levou em vários momentos que desfilou as escolas.
 
Este desfile de escolas de samba nos fez imaginar o encontro de grandes poetas. E assim o verso, a rima e a prosa nos levaram a registrar este momento que fomos de encontro a grandes mestres, e como dissera Vinicius de Moraes  chega de saudades, porque com o verde e Rosa descemos o morro com muito carinho. Se assim descemos o morro todos os dias e descrevemos assim quase todos os dias nossos reencontros com a princesinha do mar, e que o sol torne a nascer para que noutro carnaval tornemos a brincar mediante tantas paradinhas destas baterias que acompanham os enredos que falam de amor, de liberdade , e porque não de tantas saudades mesmo que bem antes das cortinas se fecharem novos poetas entrem em cena neste imenso teatro.
 
Fico feliz e emocionado por ter presenciado um carnaval encantador como este que mostrou ser a alegria deste povo. O sonho dourado de tantos e que chegou e nos trouxe mais uma vez a esperança de renovarmos nossas emoções, que na verde rosa nos transportou dando a certeza que vamos continuar com esperança de termos outros carnavais melhores e que tudo pareçam magias descritas em poemas, crônicas e tantas outras poesias.
 
Enquanto o amanhã não chegue e a saudade bata de novo em nossos corações.  Registrando assim o que realmente a musica e a poesia é a alegria deste povo, e para finalisarmos isto é Brasil! É a mistura de raçãs.