ROSAS VERMELHAS

 
 
Por muitas vezes nos acontecem coisas a nossa frente que acreditamos não estar presente naquele momento, e assim ficamos pasmos quando estes acontecem. O amor é lindo!... Todos sabem disto muito bem, e casar com quem se ama é realmente um fato. Mas também acontece diante de nossos olhos coisas jamais imaginada, talvez até mesmo idealizada. 


Imagine então, diante de uma grande festa, como essas de carnaval, um dos meus amigos desde infância, um cara altamente intelingente, e muito apaixonado pelas coisas da vida, Ver-se como sendo o; As de Copas, o gostosão que por ter dinheiro, consegue por muitas vezes algo bem fácil.


E isto aconteceu quando este viu por aquela que dizia para todos os seus ; ser ela, a mulher de sua vida. Pois, diante todos estes num baile a fantasias, arranja um momento para pedir àquela mulher que para ele é tudo, ou porque não a deusa da sua rua, pedi-lá em casamento:


 _ Senhores, senhoras, neste momento onde reuno meus amigos e a mulher que amo; e doravante a amarei faço meu pedido como sendo um homem apaixonado! Este se ajoelha com um ramalhete de rosas vermelhas, e de joelhos, dige-se a amada. 

_ Meu amor, meu anjo venho a ti, pedir-te em casamento...


 Senti dó quando vi o rapaz diante de todos, passar pelo maior vexame de sua vida. Este amigo parara o baile, e se dizia bastante feliz, e assim queria porque não aproveitar o momento e dizer para aquela que para ele,ela era sinonimo de felicidade, quando ajoelhado, num gesto muito apaixonado ouvira um sonoro não perante todos. 


Enquanto ela; saí correndo pelo salão, e este cabisbaixo amarga em si aquele momento. Pois, nada justificava porque o não daquela mulher. Mas, assim entendi que as peripecias do amor, ou mesmo desamor se repetem diversas vezes e quase todos os dias. Que se tenha dinheiro ou não, o importante é que cada um saiba compreender o momento pelo qual se ver o momento mais importante de sua vida passar a ser negativo. E que para amar não é preciso ter tanto, enquanto muitos têm outro nada tem.