CAIXAS     DE    GUARDADOS.
 
 
          Era uma caixa bem grande, 60 x60 mais ou menos.Lá eu punha todo tipo de correspondência recebida: cartas, bilhetes, convites e cartões de natal
Quando aposentei fui revirar a tal caixa. Não tive coragem de jogar nada fora. Separei o que estava datado por mês e ano e coloquei em álbuns. Tenho cartões de natal desde 1967, quando deixei Belém para morar em Fortaleza. Parte da minha história está nos bilhetes e mensagens que recebi de meus alunos, na época em que ministrava cursos e treinamentos de capacitação profissional.Outra parte está nos cartões de natal e carta dos amigos . Em outra caixa menor estavam os certificados, quase quatrocentos...Estão todos em álbuns, cuidadosamente catalogados. Vocês podem perguntar: por que ela guarda tudo isso? Não sei muito da minha história com avós, tios e primos. Eu era muito criança quando perdi minha mãe e já não tinha avós. Meu pai se foi quando eu era adolescente e já estava morando longe dele. Um dia meu filho mais velho perguntou quem eram seus antepassados e eu não soube responder.Ainda quero fazer uma pesquisa no Cartório da cidade onde eu nasci para resgatar meus ancestrais. Por estas razões, fiz o álbum dos filhos, especialmente do mais novo.Lá estão os registros de nascimento meu e do meu marido, certidão de casamento, batismo, assim como dos avós paternos, o que pude conseguir.Minha neta, a primeira e mais jovem membro da família já foi nomeada por mim, a guardiã desses registros. Guardei e já organizei do mesmo jeito, todas as correspondências recebidas pelos meus filhos.Até bilhetinhos de amigo secreto estão em álbuns. Espero dar este presente quando Mariana completar dez anos, se eu ainda estiver por aqui, o que espero com certeza.Também guardo com carinho uma Bíblia Ilustrada Para Crianças. Vou encaderná-la para ser o presente de um ano dela. Não me importo de ser chamada de saudosista. Eu sou e assumida!