OS AMIGOS DO RECANTO
É emocionante e curioso conhecer pessoas pela Internet. Na comunicação via teclado, acabamos fazendo amigos. Aqui, no Recanto das Letras, isto é mais notável ainda, porque "falamos" praticamente todos os dias (ou noites) e ficamos "quase íntimos" da pessoa que está do outro lado da telinha. Pelos textos e comentários, conhecemos as idéias, o modo de ver os fatos, o pensamento do outro.
Aí pinta a curiosidade: como será o visual desse meu amigo virtual? Alguns colocam fotos, aí temos a visão do rosto. Outros preferem uma paisagem, uma flor, uma figura. Aí a curiosidade aguça. Ainda mais se, no perfil, consta "Não disponível"! Não que as características físicas tenham relevância. Porque, pelo menos para mim, o que vale é a comunhão de idéias, o carinho, a educação que vêm do lado de lá. Porque gente é aquele que tem sentimentos bons, que transmite pensamentos solidários, que me conquista com sua seriedade e simpatia. Mas, é normal no ser humano o querer "ver". Afinal, vivemos num mundo bombardeado por imagens. Daí a curiosidade.
As vezes eu me pego a pensar como serão alguns dos meus amigos do Recanto, dos quais nunca vi uma foto. A maioria coloca e sempre que penso nestes tenho "base" para o meu pensar. Mas, e aqueles que nunca vi? Como será a Anita, por exemplo? E a Parabólika? E a nossa querida Diretora do Clubinho que, como o próprio nome diz, é "A Flor Enigmática"? São pessoas maravilhosas em sua ternura, atenção e carinho para comigo. Assim como tantos outros que já aprendi a amar à distância, sem nunca tê-los visto em foto.
Tem aqueles que logo aparecem no meu pensamento visualmente. Quem não me conhece? Quem nunca viu o Dante, nosso culto-gaúcho-mineiro-amigão-do-chimarrão? E o poeta do amor, Tonho Tavares? Tem a Lu, a Rubra, a Cássia, a Esther, o Joel, o Jerson, o Wramoss, o José Claudio, a Iaci, a Merô, a Conceição, a T.M... é tanta gente, impossível citar! Um dia escrevo uma crônica, expressando o que cada um, dos muitos amigos que tenho aqui, desperta em mim. Ou o que "vejo" neles.
Por hoje, encerro estas mal traçadas linhas como iniciei: curiosa! E com uma pergunta para a minha amada Cassia da Rovare: como será o visual do nosso querido sobrinho adotivo Horse Spirit?