AS MARCAS DO TEMPO
Hoje ao lavar minhas maos, notei duas pequenas pintas de cor marrom, na mao esquerda.
Coloquei o oculos, olhei novamente e constatei que, sao as famosas marcas que aparecem com o passar dos anos.
E os anos passam, e se temos sorte continuamos a viver e aprender, nesse imenso educandario, que se chama Terra.
Quando olho no espelho, la encontro uma mulher com o rosto ja marcado por linhas, que o mundo denominou de rugas.
Eu quando as observo penso, em quanto cada uma tem para contar, quantos desafios, obstaculos, foram preciso para que cada uma se forma-se.
Olho-as com extremado carinho e gratidao profunda, porque falam de mim.
Os riscos que elas desenham em meu rosto a mim parecem estradas percorridas, roteiros que as vezes foram dificies, mais dolorosos e deixaram vincos.
Penso..... essa da testa bem acentuada e visivel do lado direito, sera que surgiu quando.....?
Ou sera que foi por causa......?????
Aliso-a com emocao, ela faz parte de mim, de minha historia de vida.
Gosto muito de olhar a transformacao, que os anos vividos trazem ao meu rosto, deixando-o cada dia, mais e mais impregnado da energia e vibracao, que ha em meu Espirito.
Olho melhor, e percebo o quanto e franco e aberto o meu sorriso, gosto muito de sorrir, sempre penso que nao sao as maos o nosso cartao de visita, como diz um dito popular.
Mas sim o sorriso amigo, agradavel e verdadeiro.
Nada aproxima mais duas pessoas que o sorriso.
Percebo que o olhar mudou, esta mais doce, mais solidario, mais coracao, com as experiencias vividas e aprendidas.
As rugas em volta deles, tambem ja existem.
Mas nao comprometem nem um pouco, o brilho e a vivacidade, que teima em continuar fluindo deles.
Observo que em volta dos labios tambem, linhas ja se pronunciaram, mas reconheco que, hoje eles estao sendo usado com muito mais criterio, ao se movimentarem para as palavras fluirem com mais equilibrio e bondade.
Entao vejo no conjunto dessa imagem ao espelho, uma pessoa que viveu, vive e gostaria de continuar vivendo para aprender a ser melhor.
Errando, acertando, tentando sempre.
Viver traz as famosas rugas, nao tem como fugir.
Mas.....sempre me pergunto:
Fugir por que ?
E do que ?
Isso nao quer dizer, que eu seja contra, ou recrimine, as tentativas atraves das cirurgias plasticas e outros recursos modernos de remove-las, e tentar novamente um rosto liso.
NAO, NADA TENHO CONTRA ISSO, muito ao contrario, tenho certeza que, cada pessoa deve buscar aquilo que lhe traga mais bem estar e harmonia.
Somente para mim mesma, escolho por deixa-las onde estao.
E aguardar com calma as que estao por vir.
Simplemente, porque sinto que elas sao parte de mim, de minha caminhada ao longo dessa existencia.