AS CIDADES ONDE MOREI.

As cidades onde morei.

Até hoje já morei em quatro cidades. Morei em Viçosa. Não me lembro de nada quando morei em Viçosa. Tenho uma vaga lembrança do dia que cheguei a Coimbra, onde morei até os quinze anos. A melhor fase de minha vida morei em Coimbra. Deixei minha cidade natal, Coimbra, quatro anos após a morte de minha mãe. Meu pai casou-se de novo e não foi possível mais continuar morando em família.

Chegando a São Paulo, fui morar com minha irmã que era casada e morava no bairro do Belém.Morei dois anos com ela e depois fui trabalhar numa creche no bairro do Ipiranga.

Após dois anos, fui morar em Itu num colégio, onde estudava e trabalhava. Morei três anos lá.

Mudei de novo para São Paulo, pois meus irmãos alugaram uma casa na Vila Mariana e ficamos morando juntos: três irmãos, três irmãs e eu. Meus primeiros dias nessa casa da Vila Mariana foram dias muito felizes, pois sentia que tinha uma casa e vida em família novamente.

Após alguns anos, me casei e fui morar na Vila Vera. Morei oito meses lá e me mudei para Vila Madalena. Tivemos duas filhas antes de mudarmos para Santa Catarina.Mudamos para uma cidadezinha que se chama Ituporanga. Morei um ano nessa cidade, e voltamos para São Paulo, para morar no mesmo apartamento que eu morava antes. Não ficamos em Santa Catarina porque meu marido não gostou de lecionar, embora sonhasse muito em ser um professor. Ele já havia dado algumas aulas quando esteve no seminário e gostou muito. Mas os tempos mudaram, a realidade era outra. Ficou decepcionado com o trabalho, que não achou nada agradável pela indisciplina dos alunos. Voltamos para São Paulo e ele voltou a trabalhar na mesma empresa que ele tinha pedido demissão e eu voltei a trabalhar na biblioteca infantil que eu tinha apenas pedido um afastamento. Até hoje moro na Vila Madalena, que considero o melhor bairro de São Paulo.

Quando voltei de Santa Catarina, estava esperando um filho que nasceu em agosto.

Minhas duas filhas já estão casadas. Uma mora em Perdizes e a outra e meu filho moram na Vila Madalena, bem próximos da minha casa.

Foi bom morar em vários lugares, pois tenho amigos em todos eles e boas recordações, motivos para eu contar muitas histórias