Beleza X feiúra X Inteligência X Cultura

" Até que eu te conheça

bem , não lhe direi quem

vc é " (Kalena)

Diz, a História que George Bernard Chaw era um homem muito feio . FEIO!!! Nascido em Dublin , capital da Irlanda , o dramatugo viveu mais de 90 anos e escreveu mais de 50 obras, todas de renome internacional ( 1856-1950 ) . Ee odiava o "George" e nunca o assinou , nem pessoal e nem profissionalmente .

Aos 12 anos , ele e seu pai foram abandonados pela mãe . Era descendente de uma família de classe média , protetante e escoceses. Logo você saberá porque escrevo sobre Chaw .

Bem , ele era muito feio... feio pra danar . Foi convidado para uma festa , muito chic , numa mansão aristocrática , de uma Madame muito rica, famosa , importante . Eu nunca consegui descobrir o nome dela . Chaw , com aquela feiura toda , colocou sua roupa mais gran- fina , e saiu a caminho da França para a tal festa , num salão cinematográfico . Muitos convidados . Homens elegantes, mulheres lindas e bem vestidas . Uma delas , cocota , LINDA , rica , famosa num determinado momento aproximou-se de Bernard Chaw e fez-lhe uma proposta . Ela ficou meio envergonhada, porque era de poucas letras , inteligência estreita , e só sabia o endereço onde morava, praticamente . Os neurônios deixavam muito a desejar . Mas a BELEZA não lhe faltava. Já o dramaturgo , era de uma inteligência rara. E culto, erudito .

_ Dramaturgo posso lhe fazer uma pergunta ?

_ Pois não Madame . Encantado !!!

_ Pensei que nós pudessemos fazer um contrato de casamento. Nós nos casando , poderíamos ter um filho . Sim um filho !!! Já pensou : um filho lindo , lindo como a mãe e a inteligência grandiosa do pai ??? Ele revolucionará o MUNDO .

_ Pois é , reverencio a sua beleza. Mas , a gente poderá correr o risco de o noso filho nascer com a minha cara e a sua cabeça.

temos aí o exemplo d uma mulher bonita e burra e a de um homem , FEIO , mas carregado de sabedoria , inteligência , de savoir faire .

Marilena Chaui , filósofa , mestra e Doutora em Filosofia , Catedrática da USP , com vários livros de PESO , publicados , Palestrante , etc.... Uma mulher LINDA ( agora ela já tem mais idade, mas tem ainda a beleza) , inteligentíssima , honestíssima , elegantésima e ainda por cima , ótma na cozinha , nos quitutes. Entre seus livros de Filosofia como : A Nervura do Real - O Pensamento e a Eminência de Pestalozzi. Eu tenho esse livro , com 1000 páginas. E mais 1 de 35 páginas mais ou menos , como bibliografia , desse livro aí sobre Spinozza. Dificílimo . (Tem um livro que escreveu com sua mãe , sobre culinária). Eu sempre preciso recorrer a outros flósofos "mais simples" para me ajudarem no entendimento do livro da ESCRITORA . Mil páginas sobre Spinozza ???? Não arredondei... abra o livro e veja pag. 1000. E acaba . Uff, eu não saio da página 193 ... rsrs

MULHER , LINDA, INTELIGENTE, ERUDITA, TRABALHADORA , HONESTA , de FAMÍLIA CONCEITUADA , etc... Catedrática da USP . E não precisou dançar e nem nada pra ninguem. MÉRITO DELA .

Finalizando : A BELEZA É IMPORTANTE , SIM . Mas nem por isso a mulher será burra, sem cultura , sem inteligência , etc....

Chaw um homem FEIO e com todos atributos de um GRANDE intelectual . Tanto o feio ou feia e a bonita ou o bonito , podem ser TOUPEIRA , ou NÃO . A beleza e a feirua , não se atrelam a nada ...só em quem é bonito ou em quem é feio ou (A) .

Eu acho a beleza fundamental. FEIURA, basta a FOME . E quem é , é mesmo . A FEIA que se conforme , e a bonita que aproveite a sua beleza com dignidade. Mas que é duro ser feio ou feia e burro ou burra , isso é .

RESUMO da ÓPERA : A beleza ou a feiura , pode ser isto ou aquilo. Ou seja : FEIA ou BONITA , terão um lugar ao sol.

Feia nâo é sinônumo de COMPETENTE .

BELEZA não é sinônimo de BURRICE .

Em pleno século vinte e um . Dois mil anos após o nascimento de Cristo e início da ERA Cristá com o Imperador Augusto . Em plena globalização , ainda há os que fazem essa conotação . Infelizmente .

Kalena . fev. carnaval. 2010

kalena
Enviado por kalena em 13/02/2010
Código do texto: T2085473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.