BEM ALÉM DO ÓPIO CARNAVAL

Hoje é sábado de Carnaval e por quatro dias a vida por aqui será só festa! EMBORA FESTAS POR AQUI...

E não é só "porque hoje é sábado", é porque hoje é Carnaval.

Honestamente adoro a festa, mas confesso que gosto da essência dela e não da distorção pervertida que norteia a realidade dos nossos tempos...modernos.

Gosto desse Carnaval da avenida, do samba no pé, da festa com tanta informação e de tão belo sincretismo cultural.

Porém, às vezes tenho dificuldade em entender certas propostas das artes alegóricas e de alguns adereços.

Hoje, por exemplo, uma mulata "peladíssima" nos convidava a apreciar a beleza artística da sua fantasia, uma pintura EM FLOR na flor da pele.

"Não acham uma arte a minha fantasia?" perguntava ela toda orgulhosa.

De fato, achei uma arte sim. E que arte! Uma arte que nem Picasso faria com tanto esmero. Se fosse quadro , nota mil! Só que fiquei procurando a fantasia, confesso.

Doutro lado as penas de faisão voaram pela avenida.

Uma das "eco-fantasias" carregava quarenta mil reais em penas a balouçarem sobre o asfalto. Valeu a pena ver tanta pena, embora...seja uma pena!

Claro que nem parei para pensar que quarenta mil reais é uma boa quantia para se socorrer os flagelados...daqui mesmo.

E os médicos aqui em Sampa sambaram na avenida e iniciaram o desfile da noite.

Só gostaria de frisar que faz tempo que os médicos sambam pela saúde pública BRASILEIRA e engraçado, nos hospitais nunca dá o IBOPE que deu no sambódromo.Valeu doutores, é samba no pé mesmo, quando não é no frevo!-sei que continuarão sambando. Os doentes também. Eu e o país inteiro agora temos certeza disso.

Odeio ser chata, e me convenci de que o Carnaval é um ópio necessário, principalmente depois de tantas adversidades.

Respirei aliviada quando vi que alguns governos distribuíram a pílula do dia seguinte por ai. Estava tão preocupada...mas agora está tudo sob controle!

Isso sim é que é consciência social dos políticos.

E educação sexual também, o que é mais importante!

Aliás educação é nosso ponto forte.Todo mundo no Carnaval mais que educadíssimo. Um carnaval transadíssimo de educado!

Só ainda não vi a chuva de camisinhas. Ai, eu nem quero falar de chuvas, não é hora, eu sei. Pode dar azar.

Ah, mas não vai ter ministro nos camarotes de Sampa chovendo camisinhas? Não vi nesse ano. Ah, sim mais ainda falta a Sapucaí!

Lá sim, é chuva de tudo! Só torço para não chover chuva de água, nem lá e nem aqui.

É isso aí minha gente...vamos sambando que o bonde está passando, mas "os trem" não passam nunca. Querem apostar?

Com muita sorte relaxaremos. nem que for só na avenida. E por falar em sorte, não esqueçam de levar um pézinho do Arruda para a avenida. Uma "meiazinha" também, senão a fantasia não tem graça. E não esqueçam da marchinha da cueca...samba canção. O modelo é exato para a temporada de Carnaval.Cabe bastante confete.

A hora é de relaxar e ...calma, desde o meu tempo Carnaval era só para se sambar. Não mudou, mudou?

Já disseram e eu repito: quem não gosta de samba bom sujeito não é!

Então, olé! Pra avenida que ao menos no Carnaval eu boto fé!