O Sistema
Um dia o olhar de uma fada tangiu com o de um beija-flor. As essências já pareciam conectadas, pois mesmo sem nunca terem passado próxima da presença um do outro, algo os aproximou. Não foi mágica, não foi natureza, mas foi simplesmente a tecnologia. A fada não usou o seu pó mágico para voar e viajar, o beija-flor não usou as suas asas para ir de encontro à fada, mas a internet os uniu através de palavras e um avião os aproximou.
O primeiro olhar não foi o princípio, mas foi ansiado e suas expectativas superadas. O momento foi fantástico como se mágico, sublime como se natural. No meio de tantas incertezas lá estava uma fada e um beija-flor fugindo de todas as regras e se apaixonando.
Os momentos foram intensos. Os sentimentos inigualáveis. A junção dos dois seres fazia o mundo cintilar como plumas azuis de um beija-flor e luz irradiada pela magia de uma fada. Nestes momentos o mundo ficava melhor, mais bonito, mais perfeito e todos podiam contemplar aquela beleza imcomum, embora para os dois o mundo só pertencia a eles.
Sim, eles estavam no planeta Terra. Viviam sob o sistema dos seres humanos. Lutavam para ficar juntos apesar das diferenças. Tudo o que importava era o estar e o querer estar perto. Tudo o que importava era o amor. O AMOR com letras garrafais, magnífico, Ágape, sem fronteiras e forte para suportar barreiras.
O mundo estava azul.
................................................
O sistema controla o mundo. Dita regras. Exclui os que não as segue. Gera sofrimento para quem ousa mudar e ser diferente. O diferente sofre preconceito e tem as forças minadas. A fada não estava vivendo em seu mundo e o beija-flor havia mudado seus hábitos. O amor bastava até que o sistema minou... abalou o mundo, que deixava de ser deles para ser o mundo de todos. Destruiu com sonhos e com amores.
O beija-flor começou a perceber que a sua sobrevivência dependia das flores. Não conseguiu se adaptar e foi colher o seu néctar da vida em uma flor, em outro lugar. A magia da fada dependia da crença e da luta do beija-flor. Em sua luta sozinha utilizou todas as suas forças e todo o seu pó mágico para tentar salvar a união, mas o beija-flor já havia voado, já se sentia forte em sua realidade natural, sobrevivendo do néctar e polinizando as flores, preparando a primavera. A fada não morreu, mas se adaptou, perdeu a magia, mas virou ser humano. Na ciência, chamariam essa transformação de evolução, o que os seres vivos fazem para dar continuidade às espécies, no mundo mágico chamariam a isso de.... de... o que é mesmo um mundo mágico?