A Primeira vez é inesquecível

Nunca antes na história deste país se descobriu tantas falcatruas no serviço público, e não é de hoje, desde quando Cabral aportou no Porto Seguro de Vera Cruz para apossar-se da terra Brasilis, já se enganava os índios, e os espelhos foram evoluindo. Aqui onde mudamos o significado das coisas e o uso de determinadas peças do vestuário, aliás, que não existia no tempo da chegada das caravelas usurpadoras. Deve ser por isso, nascemos dum roubo vergonhoso dos habitantes de além mar, só poderia ter este destino, ser assaltado eternamente no berço esplendido.

Vimos imagens ultrajantes de achaques aos cofres públicos entupidos de grana dos impostos, que pode ser considerado outro achaque tamanha carga sobre os ombros do povo, colocados como supostas provas, e subestimando a inteligência das pessoas, afirmam ser montagem. Não é porque os homens que descendem de chocadeiras e tem o poder de decidir manter a educação nos níveis mais baixos, que o povo é burro, para não entender as mentiras escrita na testa destes homens.

Ver o governador de Distrito Federal atrás das grades, mesmo sabendo que seus “amigos” logo o colocarão na rua e nada de efetivo será feito, temos uma leve sensação de que podemos mudar esta história. Não é agourar como dizem por ai, é estudo de causa, meu pai sonhava com um mundo mais justo, assim como meu avô e seu pai, e ainda hoje vemos mudanças escassas. Não há na cabeça de nossos políticos pensamentos de coletivo, e só conhecem a linguagem torpe do “uma mão lava a outra, e as duas lavam a grana”. Aliás, meu primo de quatro de anos saiu com a seguinte frase diante da TV: “Por isso que lavam o dinheiro, deve ficar com cheiro de chulé”. Mas as piadas não ferem a cara de pau deles.

O preço da honra está na lama. Se pesarmos a honra dos políticos para vender à quilo, certamente não daria para comprar a cueca, quanto mais fazer os fardos de notas que colocam nesta peça. Claro já tivemos outros políticos detidos, para nosso regozijo, mas nunca um no decorrer do mandato. Mas as pessoas que cercam o governador, dizem que o homem está sendo humilhado ao ser mantido preso, este calhorda, não deve ter a mínima noção do que é ser humilhado.

Precisava este janota dar uma olhada nas ruas, ver pessoas humilhadas morando sob viadutos, mães aflitas com seus filhos morrendo de fome e doentes, implorando por um prato de comida ou rezando por um atendimento médico num posto caquético de verbas desviadas. Mas perigosos que os traficantes da favela, estes usurpadores da nação, deveriam ser punidos com a pena de viver o resto de suas vidas como povo, sem direito e honrarias. Teriam tratamento a altura de sua honra. Um salário mínimo e fila de INSS e SUS, ai sim, veriam que as celas que ficam detidos na Policia Federal, é um palacete, frente as casas que resta de migalha ao povo. Aliás, há inúmeras pessoas que dariam tudo para estar na cela que o Governador Arruda se encontra, não para pagar pelo crime, mas sim por ter dignidade de moradia que lhe foi roubada dentro de uma meia.

J B Ziegler
Enviado por J B Ziegler em 12/02/2010
Código do texto: T2083886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.