A gafe da camiseta

A Província Cisplatina pertenceu ao Brasil há muitos anos atrás. Muitos brasileiros desconhecem esta parte da história do Uruguai e Brasil.

Jóca decidiu visitar este país em 2010. Com o objetivo de agradar os cicerones uruguaios decidiu levar e vestir o presente que ganhou recentemente de uma pessoa da família: uma camiseta de um canto do Uruguai (P....), frequentado especialmente por apreciadores de jogos, etc. Um lugar lindo, porem irreal comparando ao resto do país.

Assim que Jóca chegou acomodou sua mochila, seus acessórios de viagem, banhou-se e colocou a tal camiseta, acreditando que estava agradando ao máximo.

Para sua surpresa, uma pessoa uruguaia disse claramente em bom tom:

- TIRE ESTA CAMISETA Jóca, senão ficará mal visto aqui.

E continuou com seus inúmeros argumentos:

- Aquela parte do país não é a realidade da população uruguaia, não beneficia o povo uruguaio, mas apenas uma minoria. Aquilo, de certa forma, é o mesmo que aconteceu em uma ilha da America Central ....... blá, blá, blá..

Jóca tirou a camiseta, vestiu outra.

Marina Gentile
Enviado por Marina Gentile em 11/02/2010
Reeditado em 07/03/2010
Código do texto: T2082504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.