POR INSPIRAÇÃO
Depois de passar por vários contratempos, formatação e até, compra de novos softers e periféricos para meu computador em função do ataque de vírus, vi a possibilidade de uma comparação espiritual.
Talvez... Não, com certeza! Esta comparação pecará em qualidade, mesmo assim, tentarei expressá-la, aproveitando o momento que a inspiração ensejou.
A voz interior, a intuição, a nobre voz do espírito que por si só almeja e quer o bem e o desenvolvimento, é o mais valioso auxílio do ser humano terreno no seu esforço de crescimento espiritual.
Como seres humanos viemos programados e formatados para o constante evoluir. Como auxiliar e a mais poderosa ferramenta na matéria grosseira dispomos do raciocínio, sim, como ferramenta, enquanto que a intuição é o programa principal, original e administrador da perfeita função de nossas ações.
Sendo a intuição perfeita e corretamente direcional, onde então está o erro quando intuímos algo mau e destrutivo ? Simples, quantas vezes ao darmos ao raciocínio a supremacia, não carregamos nosso íntimo com inveja, ódio, avareza, ciúme, uma gama de “vírus espirituais”, verdadeiros cavalos – de - tróia, que infestam e perturbam nossas vidas!
Cada vez que qualquer um destes sentimentos se manifesta, a intuição, fiel e atenta, abre uma janela, advertindo que este arquivo é perigoso. Aí entra o nosso livre – Arbítrio, levando-nos a decidir por abrir ou deletar.
A intuição é sempre certa, cabe a nós, ouvir o seu alerta, quanto aos perigos, quando intuímos de fora para dentro infectando ou de dentro para fora ao abrir os arquivos nocivos por nós mesmos instalados.
“O que o ser humano semear, isto, ele colherá !”