Comentários entre clarões

Está habituada a idéia de que vive uma realidade distinta. De que possui uma vida especial. Este sonho de exceção só é possível à luz do dia. Requer uma demonstração enfática de inversão clara: os fantasmas acabam se transformando em fantasias, algumas alegres, outras bobas, algumas didáticas e prontas. Há neste sopro de mistério uma espécie de exótico atualizado que nada mais é do que afetação útil para gozo particular no espelho centrado. Celebramos a afetação como espécie de independência espiritual do próprio espírito. Redundância cujo pano de fundo é um véu que nada oculta. Quer ver este espírito que se ancora afastado?

Outro sintoma é a excessiva sensibilidade para tratar a queda de uma pluma como se fosse explosão atômica. Esse exagero cansa e é sem nenhuma utilidade. Vá ruído de louça, ameno, ser tratado como nervos de trânsito. Arrastado de cadeira é uma guerra explosiva. São amenidades que levantam atenção para uma situação de perigo inexistente.

Temos certos princípios, um pouco mais de nós existe além das expressões banais. Vivemos esta sociedade ribeirinha de lutos e pecados. Pelas esquinas aposentados conduzem todo o ideário de costumes findos ou alterados pela juventude imprecisa. A vida é tagarela e o desenvolvimento é seu filho único. O público aplaude as gafes sonoras como sinos bimbalham durante as atrações da tarde. No interior as pessoas se sentem mais erradas do que na cidade grande onde vivem mais perdidas.

Os círculos das estranheidades guardam auras solares e lunares, feitas para produção visual das ilusões práticas de quermesses. Expressamente medicinais frente ao tédio das horas gotejantes.

Por ela havia aceitado sair de vez desse lugar. Queria ir-se como as visitas. Como elas retirando-se da sala. As visitas foram-se. Ninguém mais sabe delas. Era como somente deviamos partir para dentro ou fora de todos os mistérios diários. Sopro da nuvem em que passamos o dia inteiro e que gastamos cruelmente. Nuvens que vão passando como as visitas se foram retirando.

******************

Carinhosamente.