CRÔNICA DE CARNAVAL

 
 Que brinquemos o carnaval!Este carnaval que hoje se vê espalhado por toda cidade ser uma grande festa, e que assim elevemos nossos pensamentos para o bem, sendo até mesmo amantes ou quem sabe queridos irmãos. Para que neste carnaval, prestemos nossos serviços ao monarca do reino de Momo em suas fantasias e alegorias, dando asas a nossa imaginação, e até mesmo aliviando nossos corações por três dias, esquecendo assim nossos estreses dos percalços do dia a dia.
 
Pois quem não gosta de brincar o carnaval acompanhado de alguém, quem sabe até de um amor, de pintar a cara, de se transvesti de mulher ou de homem. E assim viver uma grande paixão, ao estar desfilando pelas ruas, ou mesmo quem sabe concentrado numa ou noutra agremiação. E ao estar no bloco dos sujos nos vermos perdidos quem sabe, durante esses três dias, e se perca para ser o que menos se espera, ao nos deixarmos levar pelos braços de Alecrins, Pierrôs, Colombinas, e Morpheus.
 
Mas tomem muito cuidado para não beber muito e cair nos braços daquele que nada compartilha contigo nestes dias de festa. Carnaval é bom á beça, todos se vêem reunidos, é só não se deixar tanto levar por cada uma das tantas emoções. Porque de tudo se vê, de tudo experimentamos, mas jamais exagere, tampouco faça alguma confusão.
 
Porque, data venia, não é preciso antecipar nossa hora, sob algum pretexto, só Aquele é quem traça nosso norte verdadeiro. Contanto, para que cada ano seja repleto de felicidades e alegrias nestes dias de folia, que demos vazão a cada momento e que vivamos, por certo essa brincadeira com muita sapiência sem sequer nada desde então nos macular, e nos afastando sempre das tentações, mesmo que sejamos Zé Pereiras, Manoeis, e outros tantos Joquins.
 
E nestes dias simplesmente sejamos apenas José e João. Brasileiros de bom coração que gosta de brincar e ser para o mundo exemplo de dedicação e manifestação.