CARNAVAL !

 

         Eu mesmo custei a acreditar ! Respirei fundo, contei até dez , olhei profundamente para o telefone e pedi  que repetissem o recado.

         E era a pura verdade, não tinha como ter sido um engano ! Os autores do convite não pareciam estar brincando e, que minha meia dúzia de leitores não se surpreendam e não caiam da cadeira , mas fui convidado para desfilar num bloco de carnaval.

      Só não entendi muito bem o motivo do convite e se não estou enganado tinha alguma coisa a ver com uma tal de presença marcante.

      Pobres coitados, mal sabiam eles que eu ainda estava no estágio de aprender a dançar valsa com um cabo de vassoura e sair num bloco de carnaval , sem nenhuma dúvida seria o cúmulo do absurdo.

     O lado bom disso é que ninguém poderia levar a sério o que os componentes do bloco estariam fazendo e nem mesmo qual o o samba ou a marcha que estariam cantando.

     Também, se não estou enganado, as músicas selecionadas tinham tudo a ver com a velha guarda. Aliás, também pelo que entendi todos os componentes teriam que ter cabelos brancos naturais e daí , talvez esse tenha sido o motivo de terem me convidado.

     Entretanto, delicadamente vou recusar o honroso convite por dois motivos principais : primeiro pelo nome do bloco que simplesmente é conhecido no bairro como  “Bloco do coração cansado.”

    De cansado o meu coração não tem absolutamente nada, mas nada mesmo ! No máximo tem algumas feridinhas que com o tempo, sal moura e cajuzinhos estarão completamente curadas.

     O segundo motivo é que não ligo muito para carnaval. Este inclusive é um período do ano, um dos raros, diga-se de passagem , que aproveito para fugir de tudo e de todos para me esconder no mato, no campo ou numa fazenda para recompor e recondicionar minhas energias.

     Nessa época muito pouco assisto a TV e o máximo que faço é ler, ler muito e escutar minhas maravilhosas músicas. Isso sem contar que procuro dormir o quanto for possível e nas horas do almoço e jantar experimento vários tipos de combinação para caipirinhas.

      Lamento informar, para delírio dos meus inimigos , que sou um péssimo folião e não tenho a menor ideia de que seja um desfile num bloco carnavalesco e nem qual a melhor fantasia que se deveria usar.

     Não que eu seja contra o carnaval e os carnavalescos mas é que, pelo meu temperamento e jeito de ser, numa festa onde só há alegria, pula pula, cerveja morna e grande dificuldade para encontrar banheiros públicos eu seria um acontecimento, um incrível desastre.

      No campo, na fazenda, no mato, ficarei livre disso. No campo aliás vou poder fazer coisas que adoro, tipo assim, ler, fotografar, andar a cavalo , contar estrelas e, se combinarmos um encontro, apreciar uma bela lua cheia.

     Tenho uma profunda admiração pela turminha que gosta de carnaval e se me permitem confessar, tenho uma pontinha de inveja  daqueles que sabem realmente sambar. Como se costuma dizer, têm samba no pé.

      Então, já que toquei no assunto, já que estamos falando em descanso, quero participar aos meus amigos e a minha meia dúzia de leitores que, para alegria e delírio dos meus inimigos estarei ausente por uns dias.

       Tudo bem, tudo bem , vou demorar menos do que gostaria mas enquanto isso, vamos combinar o seguinte : deixo um forte abraço a todos, desejo que tenham um carnaval de muita paz, com alegrias sim e para quem sabe, muito samba no pé e para quem não sabe, que possam se divertir e aplaudir muito.

       Caso alguém note minha ausência, podem ficar tranquilos que antes de sair vou desligar a luz da garagem e verificar se deixei o botijão de gás ligado.

        Ah, também não vou esquecer de trancar a porta dos fundos. Um grande beijo no coração de todos e até depois, quem sabe quando......



                                 *********

                                          

                                                                      


(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 10/02/2010
Reeditado em 26/02/2013
Código do texto: T2080249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.