O peso de uma calcinha e um sutiã.

Quando conheci Dona Isaura ela estava com 75 anos e começou a sentir-se solitária. Já não tinha mais pique para viajar para ir a Teatros, Concertos, Museus, Exposições, Shows...

Todas as suas amigas tinham filhos e netos.

Ela não tivera filhos e nunca havia pensado em abrir mão da sua liberdade, abrir o coração e ser mãe por adoção; embora gostasse de crianças.

A única vez que a vi triste foi quando falou do menino que não adotou e anos depois viu moço.

Mas, Dona Isaura inteligente como era encontrou uma maneira de atrair para si a atenção de jovens e crianças: fazia brigadeiros, colocava-os em caixas que ela mesma decorava e oferecia às crianças, quando visitava suas famílias e lá passava à tarde, e se lhe fosse oferecido, aceitava de bom grado ficar para o jantar.

Os pais vendo seus filhos felizes faziam sala para a senhora solitária e não se importavam em passar horas ouvindo suas histórias.

Ela gostava de contar que muitas vezes, passava as tarde no cinema comendo pão doce, escondido do "chato" do marido que, desde que foi com ela ao médico e soube do seu peso, passou a controlar a sua alimentação.

Dona Isaura pesava em torno de 140 quilos e justificava:

_ É claro que ganhei dois quilos este mês: a idiota da secretária do médico não me pediu para tirar nem a calcinha e nem o sutiã!

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 10/02/2010
Código do texto: T2079899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.