Morte e vida, vida e morte

Morte e vida se confundem em um mesmo amplexo. Seres nascem sem consciência real que nasceram, vivem sem sabe o que é vida e morrem sem perceber que morreram e nesta mistura de vida e morte, morte e vida caminham pelo tempo no espaço do mundo em busca de nada, pois nada buscam além do vazio de si.

Quando a consciência desperta na vida dos seres e quer se manifestar, há um susto, qual um surto de paixão que a tudo deseja tocar. Esta consciência absorve a vida que se manifesta ao redor de si e faz crescer no seu interior o poder do espírito. A partir de este despertar, tudo passa a acontecer, aí vem a dor e o crescimento.

A dor é o impulso que o espírito abala sobre o corpo em busca de movimento para sair do estado de inércia que o aprisiona. Nada há o que se temer dela, ao contrário, há muito que se agradecer, pois é graças a ela que vem o despertar e é graças ao despertar que vem a libertação da alma, que vibra qual a borboleta pela luz.

Morte e vida são como luz e sombra. Nem sempre a morte é sombra e, nem sempre a vida é luz, mas unidas em sua viração elas fazem acontecer o suspiro suave da existência que abre dentro do ser a expressão vivencial que apenas aquele que busca sabe reconhecer. Por isso, vivamos o agora com consciência amor e determinação.