Matéria e espírito, corpo e energia

Como dizia Lavoisier, “na natureza nada se perde, tudo se transforma”. Ao observar a vida na natureza, eu sempre busco os ensinamentos para a vida espiritual, vivenciando a existência de uma inter-relação entre os dois universos todos os dias de minha vida, pois o mundo físico é a manifestação material do universo de Deus.

Desta forma eu procuro mostrar que a estreita relação entre os dois sistemas, físico e espiritual se manifesta concomitantemente em todos os lugares. Assim como dizia Einstein, matéria é energia e se matéria é energia, energia também é matéria. Assim eu posso dizer que a vibração que manifesta o corpo é espiritual.

A consciência que temos dentro de nós se expande infinitamente e nós percebemos o universo que nos cerca através dela e é nela que vivemos e experienciamos a existência que acontece a cada instante dentro e fora de nós. Nada é limitado no universo, tudo é vibração e como vibração que tudo é, nos somos o poder da luz.

Assim, antes de estar de posse com a sua consciência, o ser humano, em corpo e alma, nasce e morre sem saber que nasceu e morreu. Vive a vida controlado pela energia que lhe sustém e trabalha em nome dela, até o momento em que desperta para o poder que habita dentro de si e busca a expressão de sua consciência e amor.