Marcos Alcântara - Interprete de Jesus - GTAAB.

  PAIXÃO DE CRISTO
 
 
Para falar sobre histórias bíblicas, é preciso ser bastante conhecedor da mesma, coisa que comigo não seja o fato. Mas me baseio no personagem que interpreto, que pelo qual fiz laboratórios, e estudei para trabalhá-lo na semana santa, no auto da Paixão de Cristo. Aonde interpreto o personagem Nicodemos, já há alguns anos, e sempre de vez enquando me pego refletindo sobre algumas cenas como realmente as vivenciasse.

Nicodemos é um dos doutores, e a sua missão é advogar, defender Jesus das acusações feitas outros doutores da lei. Pois bem, ele começa a seguir, presenciar os passos de Jesus em vários sermões, sempre testemunhando aquelas palavras proferidos por Jesus, e formulando assim sua defesa.

Nicodemos então de repente quer motrar que aquele homem tão acusado pelos demais, não é realmente o que os dirigentes, e administradores daquela época pensavam e diziam ser.
Pois o mesmo pregava a palavra, mostrando a todos o que seja amor, dando a entender que ele fora enviado por Deus, seu pai, para nos instruir, para que possassemos seguir seus ensinamentos, os ensinamentos que lhe fora creditado pelo seu pai.

Nicodemos sempre se encontrava presente nos momentos mais importantes da vida daquele jovem, daquele jovem que nos passava o que deveriamos saber desde menino, que deveriamos amar uns aos outros como a si mesmo. Aquele jovem que simplesmente dissera para não adulterarmos, para nem mesmo roubarmos, para que obedecessemos pais e mães, até mesmo nos ensinando a fazer nossas preces.


Então, que crime Jesus praticara para ser perseguido, e de repente ser preso, e pasmem ser trocado por um malfeitor como Barrabás. E assim mesmo diante de sacerdotes, mesmo Pilatos não mais se importando com a verdade, e Heródes querendo matá-lo, mesmo diante destes fatos, este procurava mostrar a inocência de Jesus.

Portanto tivera que render-se, perante o Sinédrio, tribunal formado por sacerdotes, doutoes e anciões que julgavam as questões criminais e administrativas.

E no exato momento que Jesus está presente defronte aos doutores, neste tribunal, este vê toda a sua defesa ser denegrida, pelas palavras do sumo sacerdote Caífas, e assim perdendo a causa, só lhes restando aceitar a derrota e acompanhar o amigo Arimatéia que cedera seu túmulo para ser sepultado Jesus.