Éramos Felizes

Quantas vezes você ouviu a frase: “Éramos felizes naquele tempo...” ou ainda “No meu tempo é que era bom...” e outras ainda, variando formas e regionalismos. Afora a situação que podemos dizer que o teu tempo, é o tempo que estás presente, podemos afirmar que na maioria das vezes, os mais jovens podem até dizer que estou ancião, apesar de só 29 anos (isso é fato ouvi dois jovens de aproximadamente 15 anos afirmando que os “velhos de 30 anos...” e ali seguiu), mas as mudanças bruscas dos últimos 20 anos foram assustadores.

Comecei a assistir TV aos 10 anos, me criei num lugar que nem rede elétrica tinha, e quando instalaram a esperada “Luz elétrica”, a unanimidade entre os moradores do local: era comprar TV. Lá naqueles cafundós, nem sinal de canais, exceto para quem comprasse antena parabólica, e ninguém desgrudava da TV Globo. Lá como em muitos rincões deste país abastado de pobreza e educação medíocre, só restava a Vênus Platinada como diversão televisiva.

Mas nos grandes centros demográficos das capitais e cidades maiores, há inúmeros meios de entretenimento, TV, filmes, Internet, cinemas, etc, etc e etc, e mais etc e tal, e a conversa não passa de uma coisa, programas da Globo. Não que não mereça, afinal, a qualidade impressa nessa empresa é absurdamente abissal, se comparadas ás demais do setor no Brasil. Basta ver, por exemplo, na mídia impressa, onde tem outras grandes investidoras em qualidade, o cenário é mais amplo. Muitas vezes as pessoas “engolem” determinadas pedras, só para ter o que falar no grupo. Tem emissoras de TV que querem acabar com a Globo, mas a maioria ficaria sem assunto, e uma, especificamente, não teria ninguém para copiar.

Acaba que mesmo eu, que não ligo a mínima para determinados programas, acabo sabendo de tudo, só zapeando os canais, ou passando pelos sites, ou ainda acompanhando o Twitter, todo mundo quer ser diferente, mas acabam todos sendo iguais. Desligue a TV e vá ler um livro ou um blog.

Feliz mesmo foi meu avô que contrariando os demais, comprou uma Geladeira.

J B Ziegler
Enviado por J B Ziegler em 09/02/2010
Código do texto: T2077802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.