Avenida da Saudade
 

Acabei de retornar do centro da cidade, em mais uma de minhas atividades de trabalho. Daqui do meu Departamento de Trânsito até o centro são cerca de cinco minutos, onde eu passo defronte a diversos pontos de referência, como Asilo, Santa Casa, Fórum, Batalhão da Polícia Militar, etc., sem dizer que já saio do lado do Cemitério e Velório, pois o meu local de trabalho é conjugado a estes ambientes.
Costumo dizer que aqui nessa avenida tem tudo que o cidadão precisa. Imaginem a cena:
O cidadão chega para reclamar de uma autuação no Departamento de Trânsito, briga, esperneia, aí a Polícia Militar é chamada para conter os ânimos, o cidadão tem um infarto devido o nervosismo, rapidamente o encaminhamos para a Santa Casa, onde ele não resiste e diz adeus para esse mundo.
Logo em seguida como em todas as cidades uma das várias casas funerárias que circundam a Santa Casa encaminha o cidadão para o Velório, depois o próximo passo é ao lado, no descanso eterno do Cemitério.
Só faltou mesmo a Delegacia de Polícia Civil e um Cartório de Registros para a Certidão de Óbito fazendo todo o processo ficar completo.
É lógico que nunca aconteceu, até onde eu sei, mas não deixa de ser uma alternativa.
Não sei a origem do nome da Avenida da Saudade onde ficam todos esses estabelecimentos que citei, pode ser por causa do Cemitério! Mas também pode ser atribuído ao Velório, não? Ou ao Asilo, onde existe a saudade dos tempos de outrora.
Seja qual for a origem uma coisa é certa: o nome veio bem a calhar!


http://www.jgcosta.prosaeverso.net/
JGCosta
Enviado por JGCosta em 09/02/2010
Código do texto: T2077694