PRAZER AOS SETENTA
Emergindo de um inesperado “mergulho no passado” volto à realidade, após restabelecer os devidos conceitos.
Relendo meus textos de muitos anos atrás, em alguns deles reencontrei a mulher apaixonada, às vezes sofrida, de uma fase bastante passional. Quase havia esquecido o tempo dos “amores carnais”, quando eu pouco falava das flores, mas exalava apaixonados frêmitos, suspiros e queixumes.
Hoje, septuagenária assumida e até orgulhosa, posso versejar minhas puras emoções, sem carga erótica, sem sofridas ilusões ou mágoas contidas.
Ah... como é bom não ser mais jovem e poder viver outras sensações numa continuidade de vida intensa, quando os prazeres têm outro gosto e, me parece, fluem de maneira bem mais leve e criativa. Também posso contabilizar algumas vitórias.
Há quase seis anos deixei de fumar; minha voz melhorou consideravelmente
– eu adoro cantar e, cá prá nós: canto bem!
Entre outras vitórias do meu ciclo etário consegui uma aliada incondicional: a Internet! Esta parceira incansável trouxe uma carga extra de criatividade e sinto que melhorou minha facilidade em transformar idéias soltas em concretas.
Dentro da ficção ainda poderei escrever outras poesias loucas, prosas fantásticas em crônicas quiméricas ou surreais, mas a realidade do meu próprio tempo – mesmo que seja por pouco tempo – tem um rastro de temas cheio de vivências e até de aprendizado.