O PAPEL DO DESTINO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não tem como fugir! Sou viciada em telejornais. DEsde muito novinha. Sempre gotei de esatr a par das novidades, me atualizar. MAs de uns tempos pra cá, não tenho tido prazer algum em ver noticiários. Fico aguardando a "moça do tempo", fico esperando uma boa notícia e .... nada. Só coisa ruim.

As coisas ruins sempre aconteceram, sempre acontecerão, e tento não me chocar com as que são , por vezes, demasiadamente anunciadas, caso contrário, viveria em choque, tamanha abundancia de notícias. Mas, ontem em especial,uma me deixou confusa, pensativa, questionando a vida, ou melhor, os mistérios da vida.

Uma "mãe-de-santo", preparava ardilosamente tramas para atrair pessoas incapacitadas para matá-las e receber o seguro de vida.Terrível! Os crimes cometidos, pela senhora em questão, nada tem a ver com a religião, mas, foi dado ênfase À condição de mãe de santo, por diversas vezes ( mas essa é outra questão), porém, naõ foi essa a notícia que me impactou, citei, apenas para fazer uma analogia.

Uma mãe de santo mata. E a mãe do Santo, chora! Isso!

Um rapaz, de 21 anos apenas, é morto na porta da sua casa, confundido com outro marginal. Seria banal, no noticiário, se o rapaz em questão, não fosse filho de uma catadora de papéis, e que aos 18 anos havia passado em PRIMEIRO LUGAR, no vestibular de uma Universidade Federal e já em fase de estágios, sustentava a sua família.

E no enterro, lá estava sua mãe , com olhar perdido, fixo no nada, vestindo o jaleco branco, de seu filho quase bio-médico, como se fosse um manto, e seu amado filho, seu Santo.

Questionar a vida? Questionar a morte? As causas, as consequencias, os porques.

Quantas perguntas estão inseridas nesse episódio!

Porque tantas lutas, e tantas vitórias serem interrompidas assim, de forma tão repentina?

Se assim era para ser, qual o sentido?

Sem sentido, é eu tentar responder.